TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Multidisciplinar I - Telefônica

Por:   •  2/12/2017  •  Projeto de pesquisa  •  2.535 Palavras (11 Páginas)  •  247 Visualizações

Página 1 de 11

[pic 1]

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CAMPUS VIRTUAL

Benedita Cristina Cavalhieri Urbano

Bruna Cristina Gomes dos Santos Franco

Bruno Cunha Costa

TELEFÔNICA BRASIL

Brasil,

Junho-2017

[pic 2]

UNIVERSIDADE CRUZEIRO DO SUL

EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA

CAMPUS VIRTUAL

Benedita Cristina Cavalhieri Urbano

Bruna Cristina Gomes dos Santos Franco

Bruno Cunha Costa

TELEFÔNICA BRASIL

Trabalho apresentado à unidade curricular Projeto Multidisciplinar I, do curso Processos Gerenciais, pela Universidade Cruzeiro do Sul, campus virtual.

Brasil,

Junho-2017


Sumário

1.        INTRODUÇÃO        1

2.        DESENVOLVIMENTO        2

2.1        Empresa        2

Dados da empresa:        2

História da Empresa:        2

Visão e Valores da Telefônica:        3

Ramo de Atividades:        3

Produtos e Serviços        5

Sustentabilidade:        5

2.2        Estrutura Organizacional:        8

2.3        Área Gerencial:        9

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        13

4.        REFERÊNCIAS        14


  1. INTRODUÇÃO

Este trabalho tem como objetivo apresentar como uma das maiores empresas do país no ramo de telefonia atua no mercado brasileiro, apresentando suas origens, produtos e as formas de gestão para que possa se manter como líder de atuação. Para que possamos entender melhor as matérias estudadas no curso de Processos Gerenciais, buscamos explicar de forma clara a atuação, compromissos e processos da empresa Telefônica, e apresentar dados reais sobre suas participações em rendimentos no mercado brasileiro, além de explicar como funciona sua gestão interna de processos de pessoas, financeiros e de marketing.

  1. DESENVOLVIMENTO

  1. Empresa

Dados da empresa:

  • Nome: Telefônica Brasil S.A.
  • CNPJ: 02.558.157/0001-62
  • Inscrição Estadual: 108.383.949.112
  • Endereço: Av. Engenheiro Luís Carlos Berrini, 1376 - Cidade Monções, São Paulo - SP, 01046-925
  • Ramo: Telefonia

História da Empresa:

A Telefônica S.A é uma empresa de origem espanhola criada para o ramo de telecomunicações, no qual possui mais de 90 anos. Teve sua origem no ano de 1924, na cidade de Madrid. À princípio, recebeu o nome de “Compañía Telefónica Nacional de España”, que perdurou até 1997, então passou a chamar “Telefónica da España” quando o governo decidiu vender as ações que o Estado possuía.

Sua história no Brasil teve início em 1998, quando a Telesp, companhia estatal de telecomunicações do Sistema Telebrás, foi privatizada e adquirida pela Telefônica da Espanha, surgiu a Telefônica Brasil, onde inicialmente oferecia serviços apenas de telefônica fixa no estado de São Paulo.

Seu portfólio cresceu quando foi firmada uma parceria com a TVA para oferecer serviços de TV em 2007, e em 2012 foi consolidada a empresa.

Desde então a empresa manteve-se como referência em seu ramo no estado de São Paulo, e em 2010 a Telefônica adquiriu ações da Vivo, que na época pertencia a Portugal Telecom. Se tornando líder de mercado de telecomunicações no Brasil.

A integração entre a marca Telefônica e Vivo foi consolidada em 2012, no qual passou a utilizar a marca Vivo em todo o País, oferecendo telefonia fixa e móvel, banda larga e TV por assinatura. Com essa integração a Telefônica passou a ser líder de mercado tanto por número de clientes como por receita. Em 2015 deu uma passo a frente ao adquirir a GVT, para reforçar suas ofertas de rede fixa fora do Estado de São Paulo.

Atualmente a empresa possui cerca de 100 milhões de acessos a internet, telefonia móvel e fixa, além de TV por assinatura. Hoje a empresa é referência em telefônica móvel 4G e na banda larga de ultra velocidade, além disso, começou a inovar com inúmeros aplicativos online e TV por assinatura, oferecendo mais canais em HD que suas concorrentes.

A Telefônica mantém seu foco na constante inovação e a na alta qualidade de seus serviços, com o propósito de se consolidar como uma Telco Digital, que busca ampliar a autonomia digital de seus clientes para que possam personalizar suas escolhas em tempo real, sendo eles os comandantes de suas vidas digitais, com segurança e confiabilidade.

Visão e Valores da Telefônica:

  • Visão – A vida digital é a vida como conhecemos, pois a tecnologia já faz parte da essência do ser humano. A Telefônica busca criar, proteger e impulsionar as possíveis conexões da vida, para que as pessoas escolham aquilo que realmente importa em um mundo de possibilidades infinitas e ser uma ONLIFE TELCO, uma telco para as pessoas, uma telco para vida.

  • Valores - Os valores definem e orientam tudo que á representa. Diz como a empresa quer ser. Aspectos que dão forma à sua atitude:

DESAFIADORA: A Telefônica busca estar sempre a um passo além do que se espera, inovar para oferecer soluções úteis para o cliente. Ir além: encontrar novos caminhos, novos jeitos de fazer e transformar. O status quo não satisfaz e é esse jeito inquieto é que á faz chegar mais longe.

ABERTA: Trabalha de uma forma aberta e colaborativa. Ouvi, entende e responde com transparência e proximidade. Isso vale para tudo, desde o modelo de negócio até a relação com o cliente.

CONFIÁVEL: Tem a melhor rede para oferecer aos seus clientes a segurança e a confiança que eles esperam de uma Telco Digital. Assumi o compromisso com a excelência em tudo o que faz e com atenção aos detalhes e a melhor qualidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (17.7 Kb)   pdf (453.6 Kb)   docx (362.6 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com