TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de Pesquisa Apresentado Como Requisito Parcial da Disciplina de Metodologia Científica

Por:   •  21/5/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.914 Palavras (16 Páginas)  •  1.596 Visualizações

Página 1 de 16

[pic 1]

FACULDADE SERRA DO CARMO

CURSO DE CIÊNCIAS CONTÁBEIS

ADRIELLY NAYANE SILVA SOUSA

JOSÉ DO CARMO MORAIS DA SILVA

TÍTULO DO ARTIGO

PALMAS/TO

2018

ADRIELLY NAYANE SILVA SOUSA

JOSÉ DO CARMO MORAIS DA SILVA

TÍTULO DO ARTIGO

Projeto de Pesquisa apresentado como requisito parcial da disciplina de Metodologia Científica, do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Serra do Carmo – FASEC.

Orientadora:         Profa. Simone Andréa P. Pereira Barros

PALMAS/TO

2018

ADRIELLY NAYANE SILVA SOUSA

JOSÉ DO CARMO MORAIS DA SILVA

TÍTULO DO ARTIGO

Projeto de Pesquisa apresentado como requisito parcial da disciplina de Metodologia Científica, do Curso de Ciências Contábeis da Faculdade Serra do Carmo – FASEC.

Orientadora:         Profa. Simone Andréa P. Pereira Barros

NOTA: _____________

PARECER:

(    ) Aprovado          (    ) Reprovado             em ______ de ____________ de 2018.

PALMAS/TO

2018

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        4

1.1 Tema        4

1.2 Delimitação do Tema        4

1.3 Problema        4

1.4 Hipótese        4

2 JUSTIFICATIVA        5

3 OBJETIVO        5

4 METODOLOGIA        5

5 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA        6

6 CRONOGRAMA DE ATIVIDADES        6

7 SUMÁRIO PROVISÓRIO        6

REFERÊNCIAS        7


1 INTRODUÇÃO

O presente Projeto é suporte teórico para a construção de um artigo a ser realizada no semestre 2018-2, como requisito parcial para a conclusão do semestre do curso de Ciências Contábeis da Faculdade Serra do Carmo – FASEC.

A pesquisa tem como tema A NOVA REFORMA TRABALHISTA, com destaque nas alterações voltadas aos contadores, como a rescisão de contrato de trabalho com acordo, flexibilidade do horário de trabalho, home office e a alteração no parcelamento das férias. Com efeito, o texto tem o possível foco de destacar como os contadores podem orientar seus clientes para readequar as rotinas de sua empresa. Objetivando responder a seguinte questão: Quais os impactos gerados na apresentação da nova reforma, e os benefícios trazidos por essa recente legislação?

Com base nesta pergunta, este estudo é motivado pela percepção das profundas transformações que a contabilidade está sofrendo nas organizações. Desvendar tais transformações tornou-se, então, nosso objetivo, por isso escolhemos a nova reforma trabalhista para ser utilizada como objeto de estudo.

Com a Lei n° 13.467, foi promovida a maior reforma já realizada, as rescisões de contrato de trabalho com acordo serão modificadas, tal como o empregado terá o direito de movimentar 80% do FGTS que foi depositado pelo empregador, mas não terá direito ao seguro-desemprego.

Já em questão aos horários de trabalho, caso funcionário e empregador entrem em um acordo de flexibilização da jornada diária, será possível ajustá-la desde que ocorra a compensação no mesmo mês. Além disso, também deve ser respeitado o limite de 10 horas diárias. Os trabalhos que são implantados sistemas de home office tendem a melhorar a qualidade do trabalho do empregado, devido à motivação e confiança por trabalhar em casa, quanto para reduzir os próprios custos empresariais.

Com o aumento de empresas adotando esse modelo de trabalho, a nova lei trabalhista tende a beneficiar os funcionários. Já em questão as férias dos funcionários, atualmente, podem ser divididas em apenas 2 períodos. Mas com a nova regra das leis trabalhistas, será possível dividir em até 3 períodos, desde que seja acordado com o empregado. Porém, um dos períodos não pode ser inferior a 14 dias e os 2 restantes obrigatoriamente devem ter mais de 5 dias corridos cada um. No entanto, esses foram os pontos que obtivemos maior foco de apresentação para o trabalho.

1.1 TEMA

REFORMA TRABALHISTA

1.2 DELIMITAÇÃO DO TEMA

NOVA REFORMA TRABALHISTA: pontos de atenção para contadores

Diante da nova lei trabalhista os contadores que estiverem preparados para orientar seus clientes, terão uma chance de se posicionar no mercado e elevar seu faturamento. Mas, para isso é necessário dominar o assunto pois a Lei 13.467, promoveu a maior reforma já realizada na CLT. Também destacaremos que o contador poderá orientar seu cliente para readequar as rotinas da sua empresa.

1.3 PROBLEMA

Quais os pontos de atenção para contadores com a NOVA REFORMA TRABALHISTA?

1.4 HIPÓTESE

Os pontos de atenção que os contadores devem ter com a NOVA REFORMA TRABALHISTA, são: rescisão de contrato de trabalho com acordo, flexibilidade do horário de trabalho, home office, e alteração no parcelamento das férias.


2 JUSTIFICATIVA

O tema deste trabalho tem o intuito de conscientizar os contadores e empregadores de que a nova reforma trabalhista traz em sua essência, mudanças significativas em conformidade com as normas da CLT, abordando não apenas a questão da flexibilização da jornada de trabalho, rescisão de contrato de trabalho com acordo, home office e a alteração no parcelamento das férias, como também uma questão de responsabilidade social e consciência de desenvolvimento e aprimoramento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (26.2 Kb)   pdf (158.9 Kb)   docx (32.5 Kb)  
Continuar por mais 15 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com