TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de atividades

Por:   •  5/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.504 Palavras (7 Páginas)  •  155 Visualizações

Página 1 de 7

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Atividade Prática Supervisionada

Projeto de Atividades II

Jaisson Espírito Santo Limeira - RA 198521

Samara Correa Almeida - RA 204947

Andrea Alcântara Mariano - RA 194093

João Augusto Oliveira Neto - RA 234992

Paraty, 28 de Setembro de 2013.

Jaisson Espírito Santo Limeira

Samara Correa Almeida

Andrea Alcântara Mariano

João Augusto Oliveira Neto

Atividade Prática Supervisionada

Projeto de Atividades II

Trabalho apresentado ao Curso Superior de Administração da Universidade Anhanguera – Uniderp Centro de Educação à Distância, como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Paraty, 28 de Setembro de 2013.


Sumário

Sumário Executivo...........................................................................................04

Analise de Mercado..........................................................................................06

Plano de Marketing..........................................................................................07

Plano Operacional............................................................................................08

Bibliografia.........................................................................................................10


Sumário Executivo

O Conceito do Negócio e a Oportunidade

Ficha técnica

Setor da Economia: Terciário
Ramo de Atividade: Prestação de Serviços
Tipo de Negócio: Agência de Viagens
Nome da Empresa: Paraty Flying Tour

A Paraty Flying Tour será uma empresa para turismo receptivo para estrangeiros e principalmente voltado para o mercado interno do Brasil e também assessorar os moradores da cidade para viagens ao exterior e viagens pelo Brasil.

Mercado e Competidores

O mercado de turismo receptivo no Brasil deverá crescer 10% a.a. (fonte: Ministério do Turismo), evoluindo dos atuais 5 milhões em 2010 e chegando em 2014 a 7,5 milhões de turistas, principalmente devido aos grandes eventos que acontecerá no Brasil (Copa do Mundo de Futebol de 2014 e Olimpíadas de 2016). Os principais competidores estão dentro da própria cidade que possui uma grande rede turística com 7 agencias de turismo. Outro competidor que não deve ser esquecidos estão no sites para reservas de pacotes e estadias de turismo, como Expedia.com, decolar.com, CVC.com.

Equipe de Gestão

O negócio possui quatro sócios com 25% de participação na empresa. Tratam-se de executivos sem muita experiências, mas com conhecimento do setor e de gestão de negócios adquiridos em cursos e estágios.

Produtos/Serviços e Vantagens Competitivas

Os serviços proporcionados pela Paraty Flying Tour terão o diferencial de qualidade superior e abrangência. Terá como principal foco oferecer pacotes para turistas que estejam dispostos a visitar Paraty, além de oferecer pacotes para o mercado interno da cidade pacotes para viagens ao exterior e outras cidades turísticas do Brasil. A empresa contará ainda com um sistema em seu website para reserva direta e um sistema de anunciantes independentes.

A organização ainda oferecerá translados, passeios guiados pelo centro da cidade, passeios por reservas ecológicas, passeios dentro de comunidades tradicionais como trindade, praia do sono, Campinho da Independência, Paraty-Mirim, Passeios de escunas tradicionais, Passeios para mergulho, e passeios personalizados de acordo com necessidade do cliente.

Estrutura e Operações

O negócio tem sede em Paraty/RJ e conta com toda a infraestrutura tecnológica e de gestão para sua operacionalização. Os processos de negócios foram desenvolvidos de maneira a manter uma equipe enxuta focada nas principais atividades fim da empresa (partindo de 10 funcionários no primeiro ano e chegando a 18 no quinto ano) e com a terceirização de atividades de suporte, tais como desenvolvimento web e telemarketing.

Marketing e Projeção de Vendas

A estratégia de marketing é baseada na obtenção de usuários para o site atraído por palavras chave patrocinado no Google. O cadastro será gratuito e os turistas serão estimulados a contribuir com dicas, avaliações e sugestão de atrações turísticas. Com isso, o site atingirá 100 mil acessos já no primeiro ano.

A empresa terá 2 stands de divulgação na cidade, Um dentro da rodoviária para atrair turistas que possam chegar sem um planejamento, e outro na entrada da cidade para quem chegar na cidade e quiser se planejar com um roteiro turísticos dentro da cidade.

Outra componente chave da estratégia é a cobrança de assinaturas de estabelecimentos turísticos para aparecerem com destaque no site, os quais serão captados principalmente via telemarketing ativo. O negócio deverá faturar cerca de R$ 400mil no primeiro ano, com expectativa de dobrar o faturamento no ano seguinte.

  • Analise de Mercado

Clientes

O perfil do usuário de uma agência de viagens é bastante complexo, ou seja, pode ser uma pessoa jurídica ou pessoa física, podem ser casais, grupos de amigos, estudantes, idosos, etc. Por isso a empresa está capacitada para atender qualquer pessoa que esteja disposta a visitar a cidade de Paraty para um turismo ecológico, Cultural ou até mesmo de negocio.

Além de atender uma demanda local para agenciamento de pacotes turísticos para os moradores que desejam viajar para as principais cidades turísticas do Brasil e do mundo.

Concorrentes

A empresa está concorrendo diretamente com 7 empresas de turismo que estão localizadas em Paraty. 

Fornecedores

As principais compras para empresa será feitas a através de internet por oferecer preços mais atraentes. Com isso a empresa manterá um estoque de material de escritório e de folders de divulgação.

O principal fornecedor de material de escritório será o site kalunga.com. Eventuais necessidades serão sanadas através do comercio local.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.5 Kb)   pdf (178.1 Kb)   docx (27.2 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com