TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto de fabrica

Por:   •  12/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  378 Palavras (2 Páginas)  •  1.317 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

...............................................................................................................................

ENSINO PRESENCIAL COM SUPORTE ead

BACHAREL EM ENGENHARIA DE PRODUÇÃO

módulo processos industriais

portfólio 1

Projeto de Fabrica

Guarulhos

2016

portfólio 1

Projeto de Fabrica

Trabalho apresentado ao Curso de Engenharia de Produção da Faculdade ENIAC para a disciplina  de Projeto de Fabrica

Prof. Cristiano Pereira da Silva

Guarulhos

2016

[pic 2]

  1. Qual o método de localização que você sugere para a lavanderia?

Na minha opinião o método adequado para localização da lavanderia, seria o Centro de Gravidade, pois serve como ponto de partida para analisar localizações diferentes, dentro de uma rede, levando-se em consideração o menor custo de transporte localizada entre dois pontos origem e destino. Esse método também avalia o mercado já existente, o volume e os bens ou serviços.

  1. Qual o layout mais indicado para esse tipo de produção? Justifique sua resposta.

Neste caso o layout mais indicado para este tipo de produção é o layout por produto, pois todas as maquinas e processos envolvidos na produção estão agrupados em sequência, de maneira que os materiais que entram em produção sempre seguem a mesma linha entre os pontos de processamento. Essas características também contribuem para uma melhor gestão dos processos, um exemplo seria a linha de montagem onde os produtos passam em forma continua e ágil pelo arranjo físico. Baixas variedades e alto volume.

  1. Considerando a teoria das restrições qual o gargalo do sistema?

O gargalo está na etapa 3 do processo ( Passar) , pois apesar de ter uma quantidade maior de maquinas neste processo a sua produtividade é 60% menor que o processo anterior ( secar).

Além deste problema detectado podemos notar que haverá uma ociosidade em dois processos no processo 2 pois o processo lavar tem uma produtividade superior ao 1 processo, e no processo 4 onde a capacidade produtiva é maior que o processo 3.

Conclusão:

        Concluo que o trabalho em questão foi importante para analisar  dos principais tipos de layouts, em linha e célula de manufatura, suas aplicações e características, vantagens e desvantagens. O estudo da localização horizontal e vertical através do método do centro de gravidade também é importante para localizarmos com precisão o local mais adequado para instalação de uma nova fábrica, levando-se em conta o custo de transporte e localização dos pontos de consumo e fornecedores de matéria prima.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (83.4 Kb)   docx (53.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com