TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto integrador 1

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.601 Palavras (7 Páginas)  •  465 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

UNIVERSIDADE UNIDERP ANHANGUERA

BELO HORIZONTE - UNIDADE, 02

CURSO ADMINISTRAÇÃO

ATPS – ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

DISCIPLINA: PROJETO INTEGRADOR I

Trabalho apresentado ao curso de ADMINISTRAÇÃO, da disciplina Projeto Integrador I orientado pelo Professor, Marlucio Nery.

CIDADE, BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS.

MÊS DE OUTUBRO, 2015.

UNIVERSIDADE UNIDERP ANHANGUERA

PROJETO INTERGRADOR

TUTOR – EAD: ME: MARLUCIO NERY

TUTOR PRESENCIAL: MARLUCIO NERY

INTEGRANTES DO GRUPO:

Adriana Antunes Moura Amorim                             1299107164

Deocely de Aquino Teixeira                                           5564988490

Mileide Ferreira Carvalho                                         2754588159

Peterson Calib da Silva                                             5560126641

Fernando Antônio dos Santos Eloi                       5733163222

           

CIDADE, BELO HORIZONTE, MINAS GERAIS.

MÊS DE OUTUBRO, 2015.

SUMARIO

Resumo______________________________________________________________4

A empresa ___________________________________________________________5

O Escopo ____________________________________________________________6

Conclusão____________________________________________________________8

Bibiografias__________________________________________________________9

Resumo

O projeto proposto pelo grupo foi realizado na empresa HYPOFARMA’ – instituto de hipodermia e farmácia Ltda. Tem como foco a redução de perdas significativas no processo produtivo, aumento da produção e redução de mão obra para um baixo custo de processo.

O projeto foi nomeado como aumento produtivo, devido à grande necessidade de melhora nesse campo da empresa, foi necessário realizar algumas mudanças no processo produtivo.

A empresa precisara realizar um alto investimento, pois a estrutura organizacional não suporta essa melhoria, devido a um levanto minucioso por parte do setor financeiro viu-se a necessidade de investir mais em máquinas.

As máquinas usadas pela empresa não estavam suportando o processo devido à alta demanda de pedido de medicamentos nos últimos anos. Esse projeto contará a compra 2 máquinas envasadoras e 2 revisadoras.

A empresa trabalha com o produto sendo envasado em ampolas de vidro por isso o investimento será alto devido à preocupação com a qualidade do produto. Tendo como beneficio o ganho na redução da perda de produtos.

O projeto para melhoria da produção está sendo feito por vários setores da empresa, como a produção, planejamento e controle de produção PCP e o departamento de engenharia. O projeto contara uma mudança extrema na linha produção, trazendo mais acessibilidade e comodidade para os funcionários que trabalharam nessas máquinas.

Hoje o nosso controle conta com muitas falhas de equipamento causando grande transtorno, em algumas ocasiões não foi possível nem mesmo entregar os produtos que foram previstos para serem comercializados pela empresa.

Com o avança tecnológico ganharemos em tempo, pois reduziremos o tempo de processo dos produtos.

A Empresa

O Instituto de Hipodérmia e farmácia – HYPOFARMA’ está localizado na cidade de Ribeirão das Neves, essa empresa conta com quatro prédios, um para produção dos produtos e expedição, o segundo para o Controle de Qualidade, o terceiro se localiza a logística e o quarto o prédio administrativo.

Alguns setores dessa empresa trabalham 24 horas por dia, e ela conta hoje com 177 funcionários.  A empresa tem um amplo mercado de trabalho, pois o seu seguimento é medicamentos, mas apenas injetáveis, tendo como principais produtos o Bicarbonato de Sódio 8,4 % 250 ml, Hyplex B 2 ml, anestésicos como Lidocaína 2% s/v 20 ml e a Bupivacaína 20 ml e a Hypocina Composta 5 ml e vários outros produtos.

Essa empresa se localiza na rua Dr. Irineu Marcellini N° 303 Bairro São Geraldo em Ribeirão das Neves. É uma indústria farmacêutica comprometida com a pesquisa, desenvolvimento, qualidade e inovação de seus produtos e voltada para o segmento hospitalar, sendo eles inovadores, genéricos e similares.

Ela foi fundada em 1948 pelo Dr. Irineu Marcellini e se tornou um importante complexo industrial. Ao longo de todos esses anos, o HYPOFARMA’ vem investindo em novas tecnologias, novos produtos e principalmente na capacitação dos profissionais.

Sua área industrial está localizada em um terreno de 17.000m². Todos os processos da empresa são informatizados e certificado pelas boas práticas de fabricação e normas ISO. As unidades de produção são dotadas das mais avançadas tecnologias, garantido alta produtividade, agilidade e segurança no processo de fabricação, armazenamento, embalagem e distribuição dos medicamentos.

Os processos são todos realizados dentro da empresa, os insumos são comprados de fornecedores qualificados e são analisados quando dão entrada na empresa, após essa avaliação os materiais estão prontos para serem utilizados.

Para uma melhor agilidade nesse processo a empresa conta com softwares para gerenciamento de estoques e com máquinas modernas como as envasadoras e também pelas revisadoras que são máquinas feitas sob encomenda para os produtos do HYPOFARMA’.

Essas máquinas têm a capacidade de reprovar ampolas com pequenas partículas tanto de vidro como de qualquer outra substância que esteja em conformidade com produto.

A HYPOFARMA vem tendo um grande crescimento nos últimos anos, trazendo retorno para os acionistas e alívio para os que necessitam de ajuda médica.

O Escopo

Para iniciarmos nossas pesquisas fomos direto para a área produtiva, avaliamos as máquinas utilizadas para todas às etapas do processo, para avaliarmos onde seria o melhor lugar para se realizar um novo projeto ou onde havia uma necessidade maior de se melhorar um processo.

Após essa avaliação notamos que a HYPOFARMA’ contava com alguns equipamentos bem antigos e que ficava grande parte do tempo em manutenção. Fizemos o levantamento da eficiência das máquinas e principal dos turnos devido a empresa contarem com três turnos diferentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.4 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (132.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com