TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto interdisciplinar aplicado à tecnologia em gestão comercial.

Por:   •  28/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.369 Palavras (10 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

UNIVERSIDADE ANHANGUERA - UNIDERP

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA PIRITUBA - SÃO PAULO

TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

ANA CLAUDIA DA SILVA – 2276633064

ANDERSON DE OLIVEIRA SIMÕES – 5419814562

DANIEL DOS SANTOS CONSOLINI - 5954881470

DANIELA OLIVEIRA - 5419807569

MARCELO FREIRE DE ALMEIDA - 1905597556

.   ROBERTO MONTEIRO - 1904460878

PROINTER:

Projeto interdisciplinar aplicado à tecnologia em gestão comercial.

SÃO PAULO

2017

ANA CLAUDIA DA SILVA – 2276633064

ANDERSON OLIVEIRA SIMOES – 5419814562

DANIEL DOS SANTOS CONSOLINI – 5954881470

DANIELA OLIVEIRA - 5419807569

MARCELO FREIRE DE ALMEIDA - 1905597556

ROBERTO MONTEIRO - 1904460878

PROINTER:

Projeto interdisciplinar aplicado à tecnologia em gestão comercial.

Projeto Interdisciplinar apresentado ao curso de Tecnologia em Gestão Comercial Da Universidade Anhanguera Uniderp como requisito parcial à obtenção de nota para aprovação da disciplina de Projeto Interdisciplinar aplicado aos cursos de Tecnologia I.

Tutora Online: Ana Claudia Tsukamoto

Tutor presencial: Douglas Santos

SÃO PAULO

2017

Sumário

1- Introdução        3

2- Desenvolvimento        4

Questionário        5

3 - Analise SWOT Verde Rent a Car        9

4- Considerações finais        11

5 - Referencias Bibliográficas        12


1- Introdução

Para contextualizar o sentido de empreendedorismo, ao decorrer desse trabalho traremos uma entrevista realizada com um empreendedor da área de marketing no qual nos dará um panorama da vida de um empreendedor. Para encerrarmos o pensamento e alcançar o objetivo desse trabalho, traremos um estudo de negócio do nicho de locadora de veículos, concluindo com uma análise SWOT da implantação desse tipo de negócio.

Importante ressaltar que a definição de empreendedorismo. É trazer novos meios de produtos e trabalho para solução de problemas ou situação complicada onde muitas das vezes é confundida com inovação.

Empreender é também agregar valor, saber identificar oportunidade e transformá-la em negócio lucrativa.

Um empreendedor é uma pessoa que sempre acredita que há uma maneira melhor de se fazer as coisas, é um indivíduo que prefere estar no comando, são líderes naturais, pensadores e criativos. Um empreendedor está altamente motivado, tem boas ideias e sabe como implementa-las de forma a alcançar os seus objetivos. Um empreendedor é alguém que não tem medo de iniciar projetos de uma forma arrojada. Por esse motivo, é bastante comum um empreendedor assumir a direção de uma empresa.

2- Desenvolvimento

Desde cedo o Sr. Maurício Jarra (BRBranding) tinha apreço por tudo relacionado a criatividade, desenhos, pinturas, montagens e fazia seus próprios brinquedos.

Na adolescência começou a trabalhar, desenvolvendo estampas localizadas (imagens p/ camisetas), depois passou a estampas métricas (em rolo de tecidos), mas sempre com o foco em criação e desenho.

Com 18 fez seu primeiro curso de desenho artístico e se encantou por desenho publicitário, assim começou a se desenvolver nesta área e estudar muito o ramo da propaganda e correlatos.

Assim Seu Maurício Jarra primeiramente conseguiu um emprego como arte finalista em uma agencia de design de embalagens, desenhando embalagens para produtos como manteigas, amaciantes entre outros.

Posteriormente por questões práticas, conseguiu seu primeiro emprego em uma agência de propaganda de pequeno porte, apesar de não ter experiência prática na área, lá ficou três anos adquirindo experiência nesta área tão almejada, La foi promovido, de arte finalista para “layout man” e depois chefe de estúdio.

Sempre buscando melhorar o seu desempenho e buscando novos ares, o Sr. Maurício Jarra troca de agencias várias vezes, até montar a sua própria acreditando que poderia fazer do seu jeito.

E foi assim que o Empreendedor Sr. Mauricio montou sua primeira agencia, a Link Design e Comunicação. A duras penas, por questões financeiras e até de gestão de negócios a empresa prestou serviços durante cinco anos, desenvolvendo embalagens, logotipos, campanhas publicitárias e promoções, para os mais variados mercados: de TI, farmacêutico, educação entre outros.

Acreditando que precisaria de mais teoria para acoplar a sua prática, entrou na faculdade para cursar comunicação social na Anhembi Morumbi, tendo infelizmente que parar a graduação depois de três anos.

Após o encerramento de sua primeira empresa por falta de liquides, foi orientado a montar outra, focando exclusivamente a propaganda e publicidade, sempre como único dono destas empresas até então.

Foi criada assim a Intercom Comunicação Estratégica, atendendo clientes de forma on como off-line, isto é: desenvolvendo trabalhos em mídia impressa e eletrônica.

Questionário

Nome da Empresa: BRBranding Gestão de Marcas

Endereço: Rua Jaguaré, nº 238.

Cidade: São Paulo

Estado: São Paulo

Ramo de Atividades: Comunicação/MKT/Marcas

Produtos e/ou serviços: Gestão de marcas, planejamento, design e criação.

Data de Início das atividades: ano de 2014

Entrevistado: Maurício Manoel Jarra

1) Que fatores o influenciaram a se tornar um empreendedor?

R: Possiblidade de aumentar o meu rendimento mensal, ter uma maior liberdade na criação, desenvolvimento de novas atividades e principalmente poder gerenciar o meu tempo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (16.2 Kb)   pdf (131.3 Kb)   docx (21.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com