TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Pt indvidual na administração

Por:   •  26/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  5.795 Palavras (24 Páginas)  •  134 Visualizações

Página 1 de 24

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO..............................................................................................

2.1 Processos da empresa p/ obter melhorias.............................................................5

2.2 Reengenharia.........................................................................................................6

2.3 Ramo de Negócio...................................................................................................7

2.4 Perfil dos  clientes..................................................................................................7

2.5 Fornecedores da empresa.....................................................................................8

2.6 Concorrentes........................................................................................................10

2.7 Papel decisivo de vendas.....................................................................................10

2.8 Relatórios contábeis.............................................................................................11

2.9 Demonstração do resultado do exercicio.............................................................12

2.10Controle contábil..................................................................................................13

2.11 Situação que a matemática é usada nas empresa............................................15

3 CONCLUSÃO.........................................................................................................18

REFERÊNCIAS..........................................................................................................19



  1. INTRODUÇÃO

Neste trabalho vimos que os gestores sempre fazem planejamento  para ficarem antecipados ao gosto e precisão dos clientes, procurando sempre inovar e organizar – se para estar sempre preparado caso aconteça algum imprevisto na rotina da empresa.  Podemos ver também, em prática, os processos que algumas empresas precisam  tomar para obter melhores resultados.

Uma das formas comuns de estabelecimento de metas usadas nas organizações é a administração por objetivos, esse processo é uma tentativa de alinhar metas pessoais com a estratégia do negócio, por meio do aumento da comunicação e das percepções compartilhadas entre a gerencia e os subordinados, seja como indivíduos ou como um grupo, pela conciliação do conflito quando este existir.


  1. DESENVOLVIMENTO

                         CAPIM COMERCIAL AGROPECUÁRIA MATOGROSSENSE LTDA.;

- CNPJ: 01.927.722/0002-30;

- Ramo: COMÉRCIO VAREJISTA DE PRODUTOS AGROPECUÁRIOS;

- Funcionários: 22;

- Histórico: empresa com matriz há 25 anos em Paranaíba MS e filial em Inocência há 09 anos;

- Organograma: dirigida pelo fundador/proprietário, gerencia financeira, gerencia de compras, gerente loja matriz e outro gerente na filial de Inocência, quadro de vendedores/balconistas, 03 auxiliares administrativas, 02 caixas.

                         Essa empresa tem como objetivo antecipar as necessidades dos clientes e superar suas expectativas com soluções de alta CONFIABILIDADE e PRODUTOS & SERVIÇOS de QUALIDADE SUPERIOR para o AGRONEGÓCIO. Uma empresa jovem, mas com convicção de que seu papel como organização atenta a seu tempo é fundamental difundir e praticar um modelo de desenvolvimento capaz de alinhavar, a um só tempo, prosperidade econômica, justiça social e respeito ao meio ambiente.

                         Entre as abordagens que vimos neste semestre a que mais adapta á esta empresa é a Administração por Objetivos, também conhecida como APO.  Administração e o seus objetivos são um processo de entendimento dos objetivos de uma organização, de maneira que a administração e funcionário desempenhem as suas funções em função desses objetivos e que os compreendam. O termo Administração por Objetivos foi introduzido popularmente por Peter Drucker em 1954 em seu livro The Practice of Management. Qualquer gestor facilmente encontra problemas em compreender e concordar com os funcionários, a respeito de o que se pretende atingir. A APO consiste, basicamente, num processo que requer a identificação e descrição precisas de objetivos (a atingir) e prazos para conclusão e monitorização. Tal processo exige que o gestor e o funcionário concordem no que a administração pretende atingir no futuro e que todos desempenharão as suas funções em função dos objetivos (de outra forma se conseguirá a noção de compromisso).

                         Independentemente do que for debatido entre gestor e funcionário no dia-a-dia, suponha-se que ambos concordam acerca da introdução de um indicador de performance que relate o desenvolvimento das vendas de uma parte da organização. Então, o gestor e funcionário necessitam discutir o que está a ser planejado, qual o prazo e as várias interpretações que indicador pode assumir. Por conseguinte, ambos devem certificar-se que o objetivo está a ser considerado e que será concluído no tempo estipulado. Todas as organizações observam falta de recursos e, como tal, incumbe-se ao gestor que considere o nível de abastecimento mas também se os objetivos abordados em grupo pela organização serão os mais indicados e se representam a melhor alocação de esforço. Também, Sistemas de informação de gestão confiáveis são necessários para estabelecer objetivos relevantes e monitorar as taxas de sucesso, sob o ponto de vista dos objetivos. Analisando a estrutura física e a gestão da empresa, foi concluído que há: Estabelecimento conjunto de objetivos entre o executivo e seu superior, estabelecimento conjunto de objetivos para cada departamento ou posição, participação atuante de chefia e motivação dos trabalhadores de sua empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (36.4 Kb)   pdf (257.9 Kb)   docx (42.4 Kb)  
Continuar por mais 23 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com