TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Publicidade na vida das crianças

Por:   •  2/10/2015  •  Trabalho acadêmico  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Publicidade na vida das crianças

Publicidade de uns anos pra cá está focada mais em crianças e jovens, por elas influenciarem os pais em algo que vê na televisão e que querem.

Os jovens de hoje estão sendo aquilo que o governo sempre quis ou seja, bom para tele canais de televisão, revistas, rádios, jornais e algumas outras formas de descontração. A mídia tem um papel fundamental, no entanto com a propaganda e o marketing praticamente obrigam diversas coisas e assim uma falsa oportunidade para ele ser feliz. No brasil não há leis suficientes de publicidade dirigidos diretamente a crianças.

Visando o fato analisado a solução seria criar condições culturais e sociais de respeito a esse público. As    Crianças são prejudicadas em seu desenvolvimento por problemas como obesidade, ou exposição precoce. A maioria das crianças influenciam os pais no consumo, entretanto, precisamos estar atentos e assumir nosso grau de responsabilidade pela formação de cultura de paz, pautada em valores positivos como amizade, ética e solidariedade.

A mídia não tem um papel educativo, mas ela não deve mostrar ações ante educativas. A mídia e a publicidade têm um papel a cumprir, assim como os pais, a escola, os políticos e a sociedade.

Conclusão

 Hoje em dia, com a propaganda as crianças pelo simples fato de ver algo na televisão ou em revistas ou escutarem nas rádios, ficam atraída pelo produto visado nem mesmo sabendo se irão gostar ou não, as vezes pelo simples fato de ver seu personagem predileto acabam querendo o produto.

Muitas vezes um cosmético como xampu, que tenha um personagem que a criança goste, ela acaba insistindo, fazendo com que os pais comprem só por te uma imagem que o atrai.

O maior cuidado que os pais devem ter com as crianças é o fato de deixar as crianças comerem algo que não faz bem para à saúde, só pelo motivo de que na embalagem tem um personagem que ela gosta. Só que o maior problema que temos que visar é o futuro das crianças, frituras, guloseimas, lanches entre outros, poderão fazer com que elas se tornem uma pessoa obesa ou até com problemas de saúde.

Por isso que devemos prestar mais atenção nas crianças e ensinar a elas desde pequeno que nem tudo que é bom é o que queremos ou podemos comer.

Referências bibliográficas

1. CHAUÍ, Marilena. Introdução à filosofia. São Paulo:Ática,2000.

http://www.filosofia.seed.pr.gov.br/arquivos/File/classicos_da_filosofia/convite.pdf

P.219 As três formas da alienação social;

pp 424 à 427, Os meios de comunicação .

2. RUSCHEINSKY A., Org., Educação Ambiental: abordagens múltiplas, Porto Alegre, 1ª Edição, Porto Alegre,

Artmed, 2002.

pp.67 à 71 : Uma nova técnica para o meio ambiente por intermédio da ecopedagogia. A ecopedagogia no limiar

de um novo milênio

3. Vídeo “Criança, a alma do negócio”http://www.youtube.com/watch?v=49UXEog2fI8

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (74.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com