TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL O MELHOR MODELO DE GESTÃO PARA A SUA EMPRESA?

Por:   •  11/4/2021  •  Resenha  •  315 Palavras (2 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 2

GESTÃO DA PRODUÇÃO

EDILENE TAKENAKA

GESTÃO EMPRESARIAL 5

JANILA MARIA BENTO

BOTTOM-UP OU TOP-DOWN: QUAL O MELHOR MODELO DE GESTÃO PARA A SUA EMPRESA?

O termo Bottom-up significa “de baixo para cima, é um processo de análise de informações que parte da compreensão de assuntos individuais para que, a partir daí, seja possível ter um entendimento do todo. Exemplo: quando a pesquisa ocorre por meio do modelo bottom-up, os dados são coletados no contato com o consumidor — no momento da transação, por exemplo.

E o termo Top-down, “de cima para baixo”, parte-se da visão geral de um tema para que, em seguida, seja possível compreender cada assunto que forma esse todo. É feita uma subdivisão do maior (ou mais alto) para o menor (ou mais baixo) para chegar a um entendimento amplo do que está sendo analisado.

Empresas utilizam esses métodos para a tomada de decisões, estratégias de produção, alavancagem de vendas, entre outros.

Benefícios do Bottom-up: você pode trabalhar para gerar mais vendas em um ritmo mais rápido, quando comparado a uma estratégia Top-down. Outro benefício da estratégia ascendente é que é mais fácil prever o número de vendas.

E a vantagem da abordagem Top-down é que a responsabilidade da criação do orçamento empresarial não fica com gerentes de nível inferior, os quais podem não possuir experiência e acabar gastando um tempo que seria mais bem investido no gerenciamento da área propriamente dita.

Essas informações me fazem entender que todas as formas de abordagem são válidas, pois elas ajudam nas tomadas de decisões. Como uma futura gestora, a abordagem Top-down será a que mais utilizarei, pois precisarei de estratégias que me auxiliem em decisões ágeis, na busca de ampliação de mercado e ser mais rápido e prático.

Mas com certeza vou trabalhar com o bottom-up, que vai me ajudar a solucionar problemas, ouvindo todas as partes, sendo democrático e fazendo um trabalho mais detalhado das ações. Usarei as duas formas nos momentos adequados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (41.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com