TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUE É DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL NAS EMPRESAS, EM NOSSO PAÍS?

Por:   •  16/9/2021  •  Pesquisas Acadêmicas  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  68 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

Faculdade de Tecnologia de São Paulo

Aluno: Euclesio Leonardo de Moraes

Matrícula: 21205411 – 1ºsemestre - 07/2021

Soldagem

 Desenvolvimento Comportamental

Profº Roberto Kanaane  

O QUE É DESENVOLVIMENTO COMPORTAMENTAL NAS EMPRESAS, EM NOSSO PAÍS?

No contexto em geral hoje, o desenvolvimento comportamental está ligado a capacidades que não são ensinadas em curso, em treinamento, em uma forma de ensino em geral.

Tem como objetivo o seu desenvolvimento dentro da empresa, mostrar que possa trabalhar bem em grupo, mostrando sua inteligência emocional e a proatividade, um profissional que é capaz de agregar valor ao grupo, sendo como inspiração para os colegas de trabalho.

Empresas buscavam profissionais com capacidade e conhecimento técnico por muito tempo. Consequentemente nos dias de hoje isso vem mudando, muitas empresas optam por fazer uma triagem específica em seus processos seletivos, com o objetivo de treinar a competência comportamental dos profissionais escolhidos para ocupar determinados cargos.  

 Mostrar o autoconhecimento, permite que o colaborador descubra quais habilidades deve aprimorar.

Investir nas habilidades individuais, permite mostrar cada capacidade específica de cada profissional que possa agregar valor para a equipe.

Portanto, as ocupações de cargos de profissionais nas empresas são realizadas dessa forma, por aquelas empresas que preferem utilizar esse método de desenvolvimento comportamental. Ao decorrer dos processos as empresas realizam também eventos, palestras, tudo aquilo que possa incentivar e mostrar aos profissionais o que pode ser desenvolvido, buscar uma nova adequação para o ambiente de trabalho, e assim melhorando e aprendendo cada vez mais com o trabalho em equipe e tomadas de decisões individuas ou com o grupo.

Referências bibliográficas: https://blog.fortestecnologia.com.br/gestao-pessoas/desenvolvimento-comportamental-4-dicas-para-treinar-seus-colaboradores/

https://blog.eadskill.com.br/como-desenvolver-um-treinamento-comportamental/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (58.5 Kb)   docx (20.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com