TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para criação do conhecimento novo

Artigo: Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para criação do conhecimento novo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  20/9/2014  •  Artigo  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  245 Visualizações

Página 1 de 2

Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para criação do conhecimento novo?

As empresas brasileiras ainda não possuem gestores com uma visão do sistema voltada a criação e inovação. A mentalidade atual das empresas brasileiras está ao retorno lucrativo de investimentos realizados na organização, sem dar importância ao desenvolvimento de novas técnicas que possibilitem melhor rendimento ao processo industrial. Essa visão de sistema deve ser estruturada na empresa para que todos os setores trabalhem em sintonia e harmonia, desde a produção ate os diretores que compartilhem em grupo sempre o conhecimento adquirido e isso seja dissipado por toda a empresa resultando em melhorias no processo. Outro aspecto importante a resaltar é que as empresas não elaboram planos de carreira aos seus colaboradores falta um suporte para melhorar o conhecimento e com isso o aumentar o nível de satisfação de seus colaboradores, é uma rede em circulo onde o retorno está no investimento do seu colaborador, que estando sempre satisfeito com seu serviço irá proporcionar novas ideias ou projetos que viabilizem e melhorem os custos da produção.

Outro aspecto importante a citar é que os colaboradores “hoje” estão dedicando a qualificar-se isso o torna maior detentor de educação consequentemente com uma visão plana e futurista, mas muitas vezes está visão é barrada ou suprimida por chefes e diretores incomodados com a riqueza do conhecimento adquirido. Para concluirmos a mais importante barreira a ser vencida pelas empresas brasileiras é ser abertas as inovações deixar que as informações cheguem por diversos meios seja internet, radio ou mesmo um colaborador que tenha uma opinião para melhorar o processo de produção, isso é ser visionário e deter o conhecimento por todos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com