TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a função da leitura e do método, na compreensão da realidade

Por:   •  21/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  743 Visualizações

Página 1 de 2

Sobre o ato de estudar me chamou a atenção sobre uma especifica frase “não se deixará aprisionar pelos mecanismos de uma educação tradicional” ,pois muitos atribuem a leitura e ao estudo mecânico,passando por informações básicas que fazem muita diferença,não citando ou não aprendendo com a mesma.

O conhecimento tem como base a adaptação a verdade que o rodeia ,com quesitos de costumes aprendizado entre outras coisas ligadas ao universo que nos rodeia,cada ser vivo que entende a quantidade de informações sem ser monopolizado pela própria pode se dizer que tem o conhecimento sobre aquele devido objeto.

Sobre o método seria a base para qualquer pesquisador ou estudante do assunto, levando de modo mais confortável e simples, assim simplificando o aprendizado e o conhecimento do mesmo.

Ler significa conhecimento. O leitor não necessariamente precisa memorizar o assunto, se ele apreciar o assunto da sua leitura, estará acumulando conhecimento, futuramente quando ouvir algo que ele já leu, rapidamente lembrara. Se o estudante se esforçar, focar, escolher direito os livros, ter em mente exatamente o assunto abordado em seus estudos ele não estará desperdiçando tempo.

Antes de de um trabalho dado pelo professor é bom ler o texto, assim decifrando, separando os elementos mais importantes, e após fazer um resumo com suas ideias.

Conhecimento é tudo aquilo que a gente aprendeu ao longo da vida. Para o homem se tornar conhecedor ele terá que ter raciocínio e experiência passada, mas para o homem armazenar experiência ele terá que ter raciocínio.

O conhecimento pode vir de vários lugares, como leitura de livros, da infância, de tudo aquilo que nossos pais, professores ensinam, com nossas rotinas escolares e etc. Se uma pessoa tiver alguma dúvida, ele irá arranjar um meio de tirar essa dúvida, consultando a internet, um livro, ou até mesmo seu professor.

Encontrei essa frase no capitulo dois que explica tudo:

“Conhecer é sempre um ato desafiador em busca de sentidos e significados das coisas, é esclarecer o que estava duvidoso, é clarear o que estava obscuro, é iluminar o que estava na escuridão...”

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (35.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com