TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a importância da discursão e argumentação nesse contexto?

Por:   •  15/3/2022  •  Trabalho acadêmico  •  285 Palavras (2 Páginas)  •  229 Visualizações

Página 1 de 2

2) Qual a importância da discursão e argumentação nesse contexto?

O texto discute a filosofia dos pré-socráticos, levam em relevância a linguagem falada ao invés da inscrita. Essencialmente faziam debates ao contrário de textos escritos.

Nos mostra grandes nomes tais como Tales Muleto que foi considerado o primeiro filosofo, mesmo não sendo tão falado, ele tem um estilo de pensamento que nos ajuda compreender a filosofia. Tales deixou discípulos como seu sucessor, Anaximandro era um desses, ele defendia a teoria de uma noção nova, que não confunde com nenhum elemento tradicional.

O texto também destaca vários filósofos e seus pensamentos, que nos induzem a elevar nossos pensamentos.

6) Qual a contribuição dada pelos sofistas ao desenvolvimento do pensamento e cultura gregos?

A investigação da língua grega e a iniciar seu estudo sistemático, através da discursão das partes do discurso, do estabelecimento da analise etimológica, examinando o significado e a ordem das palavras, bem como a tradição literária, sobretudo a poesia épica de Homero e Hesiodo, que lhes fornecia boa parte dos recursos estilísticos para o discurso.

7) Como podemos situar Sócrates nesse mesmo contexto do séc V. a.C. em oposição aos sofistas?

Sócrates fazia oposição aos sofistas por discordas do relativismo moral deles, da retórica persuasiva. Ele acreditava na busca de verdade e que o indivíduo só teria um vida boa com a busca da virtude, alcançada através do conhecimento.

8) Qual o sentido do método de análise conceitual socrático?

O método socrático, é também conhecido como maiêutica, é descrito por Sócrates como o parto de ideias, dar o indivíduo através de certos meios, condições de dar a luz a novas ideias e concepções. Era utilizado por Sócrates para que pudesse levar o seu interlocutor a conceber por si só a verdade absoluta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (34.2 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com