TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual a intenção da autora com o texto O MENINO E A CAIXA de Andrea RAMAL?

Por:   •  3/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2]

TRABALHO EM GRUPO – TG

Aluno:

Emerson de Oliveira Jesus

RA: 1310367

POLO JUINA-MT

2015

Nome: EMERSON DE OLIVEIRA JESUS

Curso: Administração

BIMESTRE: 6º Semestre

Qual a intenção da autora com o texto O MENINO E A CAIXA de Andrea RAMAL?

RESPOSTA

Nossa capacidade de aprender é como se fosse uma caixa com muitos compartimentos, onde nem sempre são tão claras as informações que são colocadas e na maioria das vezes são lançadas sem que haja percepção das diferenças e para que vão servirem exatamente um dia. Sem limites de armazenamento a junção e ou organização dessas informações é que nos dá habilidade de criar ideias e de formar posições que nos são uteis no cotidiano.

No entanto quando não temos essa predisposição para receber essas informações do dia a dia, ou seja, quando não preparamos nossa “caixa” para armazenar informações diversas podemos estar afagados a correr o risco de sempre viver a espera de ideias prontas já que não temos os elementos necessários para forma-las.

O ser humano é criativo e cria sua própria personalidade com características impar, nesse sentido, às vezes pode ser mais fácil oferecer as resoluções dos problemas do que oferecer os mecanismos para soluciona-los, a nossa capacidade de trocar informações e deve sempre estar acondicionada na possibilidade de que essa ainda seja criada e modulada da maneira e características de cada um, e não receber ou entregar ideias prontas.

No meu entendimento a Autora quis abordar nesse texto essa capacidade do ser humano de guardar coisas boas e ruins e de transforma-las em ideias de fato e oferecer a sociedade e que às vezes, nem sempre é tão fácil guardar essas informações tão variadas em uma só “caixa”, tendo que fazer um esforço pessoal para captar mais e mais informações sem se romper.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (107.7 Kb)   docx (61.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com