TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o Objetivo da Marca?: Sky Vodka

Por:   •  7/5/2020  •  Trabalho acadêmico  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  183 Visualizações

Página 1 de 3

1- Qual o objetivo da marca?

Alcançar a liderança em bebidas destiladas no Brasil.

2- Quais são as marcas que acompanham a Skyy Vodka e que fazem parte do portfólio de marcas do Grupo Campari?

Diageo e Pernod Ricard.

3- Resuma em fatos, marcados em anos, os principais acontecimentos do Grupo Campari:

1995: o Grupo partiu às compras com recursos próprios e adquiriu o portfólio de bebidas não alcoólicas da Italiana BolsWessanen´s;

1998: comprou uma pequena parcela da Skyy Spirits;

1999: a Campari adquiriu a Ouzo 12 e a marca rival Cinzano.

2001: a Campari abriu o seu capital na bolsa de valores de Milão. Aumentou sua participação na América Latina com a compra de todos os negócios locais da então United Distillers & Vintners (atual Diageo), incluindo a tradicional e brasileiríssima marca Dreher (líder do mercado nacional de conhaques, com quase 40% de participação) e as marcas Old Eight, Drury’s e Gold Cup.

2002 e 2003: adquiriram o controle da americana Skyy Spirits e prepararam a globalização das marcas para os demais países onde a Campari possui distribuição. Ainda em 2002 e 2003, a empresa adquiriu as marcas Sella & Mosca, Zedda Piras e Ricadonna, finalizando o seu processo de aquisição e se tornando um grupo representativo no mercado mundial de destilados finos.

4- Qual é o objetivo da filial brasileira?

Conquistar a liderança do mercado brasileiro de bebidas destiladas

5- Como é a participação de mercado? Aponte no texto as principais informações:

O Gruppo Campari é hoje um concorrente de destaque no segmento mundial de bebidas de alto teor alcoólico (spirits), sendo a sexta maior empresa desse mercado, com um portfólio de mais de 40 marcas premium e super premium comercializadas e distribuídas em mais de 190 países. O grupo, que emprega mais de 2.000 pessoas, tem um extenso portfólio que abrange três segmentos: bebidas destiladas, vinhos, refrigerantes e sucos. Possui uma posição de liderança na Itália e no Brasil e tem forte presença nos Estados Unidos e Europa continental.

6- Como funciona o segmento de vodkas no Brasil?

Nesse segmento, a disputa acontece principalmente entre as marcas Smirnoff e Orloff, que pertencem, respectivamente, às multinacionais Diageo e Pernod Ricard.

Embora Orloff seja uma marca bastante reconhecida, a referência desse mercado é a Smirnoff, vista pelos consumidores como um grande divisor de águas. Tudo o que custa acima é visto como vodka de qualidade, e tudo que custa abaixo não possui valor. Além de referência, ela também é a líder do mercado, dominando o segmento “standard” com 64% de participação em volume, mesmo cobrando um preço bastante superior à Orloff.

7- O caracteriza o consumidores de vodka no Brasil?

Diferente de outros países, no Brasil o consumo de vodka é bastante associado a mistura com outros ingredientes. A maior parcela de consumidores possui entre 18 e 30

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (8.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com