TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?

Por:   •  24/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  426 Palavras (2 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 2

Escolas Administrativas

Qual o sentido prático, no trecho destacado, de “empirismo e improvisação”?

Antes da Revolução Industrial a mão-de-obra era execultada pelos artesões onde a produção era demorada, pois na época os artesão levavam dias para a fabriação de produtos, devido tudo ser feito a mão, com isso se tinha controle maior de produção devido eles mesmo faricarem e venderem suas produções que muitas vezes eram feitas a base de trocas.

No século XXVIII e XIX ouve a Revolução Industrial que fez o conjunto de mudaçãs com a substituição do artesão com sua propria fabricação para o trabalho asalariado.

Com as industrias surgiu as maquinas a vapor e a elétrica, fazendo com que os artesão deixasse o trabalho artesanal para o manuseamento de máquinas.

Com a Revolução Industrial as cidades cresceram, devido as fabricas se concentrarem nas cidades e com isso os camponeses saiam do campo para a cidade buscando trabalho, deixando o artesanato de lado, para a fabricação de grante quantidade.

No Século XX da se o Início da Teoria Geral de Administração com dois engenlheiros com uma mesma linha de pensamentos, mais em lugares totalmente distintos, começaram a estudar a melhor forma de organizar indústria: Taylor nos Estados Unidos, com a chamada Escola de Administração Científica, onde era focada na racionalização do trabalhos dos operários (chão de fabrica) nesse sentido a abordagem é orientada de baixo para cima (do operário para o supervisor e gerente ) e das partes (operários e seus cargos) para todo (organização empresarial).

Fayol na França desenvolveu a Escola da Teoria Clássica, onde era focada a organização da empresa, com a abordagem de cima para baixo (da direção para a execução) e do todo (organização) para as suas partes componentes (departamentos)

Conclusão o crescimento das Industrias levou a observação do trabalho para que houvesse  um padrão com diferentes métodos de fazer a mesma tarefa e com vários tipos de ferramentas.

No entanto esses Teóricos tiveram as seguintes Propostas:

Organização Racional do Trabalho (ORT), e com a substituição de métodos empíricos pelos métodos científicos, onde os operários observava o trabalho do outro para ser executado, e buscavam teorias que explicava uma melhor maneira.

E com o crescimento das Industrias se tornou complexo essas propostas fazendo com que utilizassem treinamentos específicos para cada operário, seguindo um tempo padrão para que não se perca tempo e atrapalhe a produção.

Definindo métodos e estabelecimento de normas para a execução dos trabalhos.

Tornando assim máximo de prosperidade ao patrão e também máximo de propriedade ao empregado.

" Empirismo método de tentativa e erro” . E “improvisação tudo que faço de uma maneira espontânea para ajudar ou prejudicar alguém”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (33.7 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com