TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

QUAL O SENTIDO PRÁTICO, NO TRECHO DESTACADO, DE EMPIRISMO E IMPROVISAÇÃO?

Por:   •  24/3/2017  •  Trabalho acadêmico  •  286 Palavras (2 Páginas)  •  215 Visualizações

Página 1 de 2

QUAL O SENTIDO PRÁTICO, NO TRECHO DESTACADO, DE EMPIRISMO E IMPROVISAÇÃO?

O SENTIDO PRATICO NO TRECHO DESTACADO É QUE ELES VIVIAM DE TENTATIVAS E ERROS, COM ISSO ARRUMAVA UM JEITO DE IMPROVISAR.

A SOCIEDADE ANTES DA REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ERA BEM SIMPLES, TINHA A SUA MÃO DE OBRA COM ERROS E IMPROVISOS, AS ATIVIDADES ERA ARTESANAL E MANUAL COM ALGUMAS MAQUINA SIMPLES, COM TUDO ISSO GRUPOS DE ARTESÕES PODERIAM SE ORGANIZAR E DIVIDIR ALGUMAS ETAPAS DO PROCESSO DE INDUSTRIALIZAÇÃO, OS OPERARIOS TRABALHAVAM CONFORME AS FERRAMENTAS ERAM DISPONIBILIZADAS, O EMPIRISMO E IMPROVISAÇÃO SE BASEAVA NA EXPERIÊNCIA COMO PRINCIPAL FONTE DE CONHECIMENTO E QUE A MÃO DE OBRA TINHA DE ERROS E ACERTOS. APÓS A ADMINISTRAÇÃO CIENTIFICA ESSAS PRATICAS FORAM TROCADAS POR MAQUINAS MAIS MODERNAS E COM ISSO A MÃO DE OBRA ACABOU SENDO DEIXADA DE LADO, COMO OS MAQUINARIOS ERAM MAIS EFICAZ, A INDUSTRIALIZAÇÃO OBTIA MAIOR LUCRO E PRODUÇÃO COM MENOS TEMPO EVITANDO O DESPERDICIO.

APÓS A REVOLUÇÃO INDUSTRIAL ACABOU TENDO UMA MODERNIZAÇÃO DE ALGUMAS COISAS, DA AGRICULTURA E OUTROS MÉTODOS DE PRODUÇÃO, VEIO SURGINDO AS PRIMEIRAS FABRICAS NAS CIDADES, AS PESSOAS VINHAM DEIXANDO DE SER SUBMISSAS AOS SEUS ANTIGOS PATRÕES E COMEÇARAM A SAIR PARA A ÃREA URBANA COMEÇANDO A FORMAÇÃO DAS CIDADES. HOUVE TAMBÉM A NECESSIDADE DE UMA MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA, ONDE OS ARTESÕES PASSARAM A SER AGORA OPERÁRIOS DAS INDUSTRIAS, O COMERCIO PASSOU A EXISTIR, AS PESSOAS TRABALHAVAM AGORA POR SALÁRIOS PARA FAZER COMPRAS PARA MANTER O SUSTENTO DE SEUS FAMILIARES. COMO A PRODUÇÃO AINDA ERA MUITO RECENTE ALGUMAS COISAS ACABARAM SAINDO DO CONTROLE, PODEMOS DIZER QUE NÃO HAVIA UM PLANEJAMENTO EFICIENTE PARA ESSE CRESCIMENTO, PASSARAM A EXISTIR JORNADAS DE TRABALHO ABUSIVAS, CONDIÇÕES DE TRABALHO PRECÁRIAS AONDE ATÉ MESMO CRIANÇAS ERAM ULTILIXADAS COMO MÃO DE OBRA.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (132.5 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com