TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade

Por:   •  24/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  792 Palavras (4 Páginas)  •  190 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

GESTÃO DA QUALIDADE

CRISTIANE APARECIDA FIOCO – RA: 2497834382

INGRID CRISTINA DA SILVA – RA: 6451306409

JESSICA AMANDA MARQUINI – RA: 6621349437

RICARDO SANTOS MEDEIROS – RA: 6451306490

TATIANE GUALBERTO VALDEVINO – RA: 6814017267

TAMIRES MOREIRA BARREIRAS – RA: 6818456537

Valinhos

2016

FACULDADE ANHANGUERA DE VALINHOS[pic 2]

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

ATIVIDADES PRÁTICAS SUPERVISIONADAS

GESTÃO DA QUALIDADE

Relatório apresentado à Faculdade de Valinhos, como exigência da disciplina Competências Profissionais. Orientador: Profº Silvio Valentini.

                                                                Valinhos[pic 3]

2016

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO........................................................................................................................4

DESAFIO..................................................................................................................................5

ETAPA 1 - Aula Tema: Perspectivas de Qualidade..............................................................6

ETAPA 2 - Aula-tema: Gestão da Qualidade Total e Ciclo PDCA....................................7



2.7. CONCLUSÃO..................................................................................................................18

INTRODUÇÃO

A ATPS (Atividade Prática Supervisionada) aplicada para a disciplina de Gestão da Qualidade é muito importante para reforçar as técnicas de ferramentas de qualidade apresentadas em sala de aula. Através dessa atividade podemos desenvolver estudos em equipe, entender a visão de cada membro do grupo e favorecer a aprendizagem e competências para o crescimento profissional. No estudo  solicitado temos a oportunidade de pensar como empresa, e trabalhar os métodos de qualidade para melhoria e resultados positivos para a empresa Bora-Bora.

DESAFIO

A equipe deverá analisar algumas situações-problema da ― empresa de saneamento Bora-Bora‖ e, por meio de pesquisas diversas e uso de ferramentas da qualidade, irá elaborar um Plano de Melhoria da Qualidade para a Companhia Bora-Bora.

O uso de ferramentas da qualidade ajuda na análise e na proposição de soluções para, praticamente, todos os problemas empresariais. Desta forma, através do emprego sistemático e otimizado destas ferramentas, os alunos serão capazes de compreender a atuação do gestor na organização, a partir de uma visão sistêmica e proativa.

Ao final das atividades, espera-se que, por intermédio da aplicação das ferramentas sugeridas neste desafio, reforçadas pelas habilidades gerenciais (conceituais – humanas – técnicas), a equipe consiga solucionar os problemas apresentados e, como consequência, ajude na melhoria dos processos da Companhia Bora-Bora, tornando-a mais adequada à realidade atual.

Além disso, todo o conhecimento decorrente deste desafio servirá de base para o desenvolvimento de competências para a atuação em outras situações, independentemente do tipo de empresa ou atividade executada.

A Companhia Bora-Bora

Desde sua fundação, em 2005, a Companhia Bora-Bora tem concentrado esforços para tornar-se uma das melhores empresas de saneamento do Brasil. Para isso, vem adotando, desde 2007, o Modelo de Excelência da Gestão (MEG), o qual preconiza um conjunto de fundamentos adotados por empresas de referência mundial. Porém, em 2005, na assunção dos serviços da antiga concessionária, a Companhia Bora-Bora herdou também uma série de problemas, os quais merecem grande atenção, para que a empresa alcance seus propósitos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.4 Kb)   pdf (369.1 Kb)   docx (618.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com