TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Qualidade - Avaliação de Fornecedores

Por:   •  21/8/2015  •  Bibliografia  •  734 Palavras (3 Páginas)  •  341 Visualizações

Página 1 de 3
  1. OBJETIVO

Estabelecer e manter o procedimento para avaliação de fornecedores.

  1. DOCUMENTOS DO SISTEMA DA QUALIDADE VINCULADOS

RE. 2.5.2.1 - Cadastro e Questionário de Avaliação de Fornecedor.

RE. 2.5.4.1 - Lista de Fornecedores Aprovados

  1. PROCEDIMENTOS

3.1- 1ª Avaliação para  Fornecedores Críticos

Inicia-se o Cadastro e a 1ª Avaliação com o envio do formulário/questionário RE.2.5.2.1 - Cadastro e Questionário de Avaliação do Fornecedor, o qual deverá ser preenchido e devolvido pelo fornecedor num prazo acordado entre as partes. Dependendo da localização, poderá ser feita uma visita para conhecimento das condições gerais do fornecedor.

Na 1ª Avaliação, o fornecedor responderá as 20 questões do questionário com “sim” ou “não”.  São questões referentes aos requisitos da RDC 16/2013.

Para as questões respondidas com “sim” deverá ser atribuída nota de 1 a 5, o que possibilitará a obtenção de nota total máxima de 100 pontos . Assim, os fornecedores serão enquadrados conforme a pontuação/resultado abaixo:

  1. Fornecedores maiores que (70 pontos) poderão fornecer para a Wavetek, e passará          por novas avaliações a cada dois anos.
  2. Fornecedores com pontuação entre (50 e 70) pontos poderão fornecer, e terão novas avaliações a cada ano.
  3. Fornecedores com pontuação menor que (50 pontos) não poderão fornecer para a Wavetek. Serão comunicados e poderão pedir nova avaliação posteriormente.

  1. Avaliação para casos especiais de fornecedores

3.2.1. – Fornecedores que possuem SGQ certificado (ISO9000; BPF- ANVISA; etc.)

Estes fornecedores são cadastrados e aprovados automaticamente, não precisando responder o questionário, porém têm que enviar cópia do certificado válido (não-vencido). Serão reavaliados quando vencer o certificado.

3.2.2. - Fabricantes ou distribuidores de produtos-padrão especificados ou escolhidos                  através de catálogos, também são cadastrados e aprovados automaticamente. O mesmo se aplica aos fornecedores com qualidade assegurada.

 3.2.3. – Fornecedores de serviços de calibração são aprovados automaticamente, através da verificação do credenciamento à RBC (Rede Brasileira de Calibração). Os certificados de fornecedores não credenciados deverão apresentar os certificados padrões rastreáveis a RBC. Serão reavaliados no vencimento do certificado.

3.2.4. – Fornecedores de processos/beneficiamentos

Os processos externos ou terceirizados (moldagem, fundição, pintura, tratamentos, etc.) cujo fornecedor teve a 1ª avaliação abaixo da nota mínima (50 pontos), serão aprovados com as seguintes condições/exigências:

  • Os processos têm que seguir os desenhos e especificações de materiais e processos que devem ser fornecidos pela wavetek.
  • “Terá que ser verificado pela wavetek, o atendimento às especificações, antes da produção de cada lote encomendado, registrando-se este ¨check-list” no pedido de compra (cópia da wavetek);
  • Terá que ser feita “inspeção de recebimento” em 100% do lote encomendado e produzido pelo fornecedor. Havendo não-conformidades, deverá ser aberto Plano de Ação Corretiva, indicando, se possível, retrabalho do lote rejeitado.
  • Estes fornecedores serão reavaliados anualmente, reaplicando-se o questionário.

3.3 - Listas de Fornecedores Aprovados

Após a 1ª avaliação os fornecedores avaliados são incluídos, conforme o resultado, no RE. 2.5.4.1 - Lista de Fornecedores, a qual se divide em duas: Lista de Fornecedores Aprovados e Lista de Fornecedores Reprovados.  São registradas também, as suas respectivas notas e datas da avaliação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (130.2 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com