TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem mexeu no meu Queijo

Por:   •  18/6/2015  •  Resenha  •  758 Palavras (4 Páginas)  •  175 Visualizações

Página 1 de 4

Quem Mexeu no meu Queijo conta a história de quatro personagens sendo dois ratinhos: Sniff e Scurry, e dois homenzinhos: Hem e Haw. Todos nós temos um pouco de cada personagem, o ratinho Sniff é aquele que percebe as mudanças muito rápido. Já o ratinho Scurry é aquele que sai na frente. Já Hem o homenzinho é aquele que sempre fica no mesmo lugar, que não aceita mudanças. O outro homenzinho Haw é aquele que quer mais, que corre atrás de novas mudanças. Os quatro personagens têm seu objetivo que é correr atrás do queijo, o queijo significa no caso é o que todos nós gostaríamos de ter (casa, família, dinheiro, emprego melhor, etc.).

A história se passa num labirinto que representa o lugar que eles buscam o seu objetivo, no caso o queijo. Já na nossa vida é onde buscamos os nossos objetivos, no emprego, nos relacionamentos, etc. Os quatro personagens vivem correndo atrás do queijo para ficarem mais felizes.

Todos os dias os ratinhos Sniff e Scurry saiam á procura do seu queijo, entravam em vários corredores em busca de novos queijos e não terminavam a busca até encontrarem o que queriam, até que eles acharam um corredor “C” cheio de queijo e não se preocuparam mais em procurar queijos pois aqueles davam para eles sobreviverem e todos os dias de manhã iam para o corredor “C’’ para saborear seus deliciosos queijos.

Os homenzinhos Hem e Haw também encontraram o corredor “C’’ com muito queijo, porém, não se preocupavam em acordar cedo para ir comer o seu queijo, eles acordavam tarde e iam lá saboreá-los e chegaram até a se mudar para perto do corredor “C” para tomarem conta do queijo. Um dia os ratinhos chegam ao corredor “C” e percebem que o queijo sumido mas, como eles já imaginavam que o queijo não ia durar a vida toda, decidiram ir em busca de um novo queijo. Já os homenzinhos como chegavam mais tarde todos os dias levaram um susto quando chegaram lá e não viram mais o queijo. Hem ficou inconformado com aquela situação e começa a gritar: Quem mexeu no meu Queijo? Haw ficou assustado também com a situação. Os dois ficaram ali um bom tempo pensando no queijo que havia sumido, achando que talvez alguém trouxesse o queijo de volta.

Enquanto os dois ratinhos estavam já em busca do seu novo queijo, os homenzinhos ficaram ali parados, sofrendo pela perda do queijo. Os homenzinhos estavam cansados e famintos e decidiram voltar para casa. No dia seguinte eles voltaram ao corredor “C” achando que talvez o queijo estivesse lá no lugar onde deveria estar, mas não estava. Enquanto os homenzinhos ficavam se questionando o porquê do queijo ter sumido dali, os ratinhos já estavam em busca do seu novo queijo passando por vários corredores, alguns que nunca tinham passado ainda. Os ratinhos de tanto procurarem encontraram um corredor “N” e lá tinha muito mais queijo que eles tinham no corredor “C”. Já Hem e Haw não tinham chegado a lugar nenhum, não sabiam o que iam fazer, Haw ficava pensando nos dois ratinhos comendo seu novo queijo, mas também pensava em sair que nem os dois ratinhos em busca de seu novo queijo. De tanto pensar nisso Haw decide sair pelo labirinto em busca do seu novo queijo, porém, Hem fica lá cabisbaixo, triste e desanimado, acomodado com a situação e com medo de sair lá fora em busca de um novo queijo.

Haw pensou muito que ele era capaz de sair de lá do corredor “C” e ir a busca do seu novo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (11.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com