TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem mexeu no meu queijo?

Por:   •  24/10/2018  •  Resenha  •  837 Palavras (4 Páginas)  •  234 Visualizações

Página 1 de 4

QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO?

        Este livro conta a história de dois ratos (Sniff e Scurry) e dois duendes (Hem e Haw ) que todos os dias saiam em um labirinto  em busca de queijo.
        Os ratos, Sniff e Scurry, procuravam queijo de um corredor para outro. Se não achavam em um, logo iam para outro. E sempre se lembravam dos locais que passaram e que não conseguiram queijo. O Sniff usava o seu faro aguçado e farejava a direção, e Scurry, ia na frente. Às vezes eles se perdiam, mas, não desistiam, e após tentativas encontravam o caminho que era chamado de “Posto C”, e lá estava o queijo que procuravam. E todos os dias faziam a mesma rotina, até chegar ao “Posto C” para se alimentarem. Acordavam cedo, e seguiam o mesmo caminho do labirinto. E após, encontrarem o posto, cheiravam o queijo e vistoriavam o local par verificar se tinha ocorrido alguma mudança em relação ao dia anterior.        
        Os duendes Hem e Haw, adotaram outra rotina. Eles se sentiam felizes por terem encontrado o queijo e se sentiam donos no mesmo, e nunca se preocuparam em saber quem tinha o colocado naquele local. A comodidade era tanta que se mudaram para perto do “Posto C”, e passaram  acordar mais tarde, e seguiam o caminho sem pressa         .
        Em um dia qualquer, os ratos chegaram ao “Posto C” e não encontraram mais queijo. Mas, eles não se assustaram pois, a alguns dias tinham percebido que o queijo estava acabando e já estavam se preparando para isso. E por instinto, eles perceberam que se a situação no “Posto C” havia mudado, eles também deveriam mudar. Sendo assim, Sniff farejava outras direções do labirinto e sinalizava para Scurry logo sai correndo no labirinto e o Sniff o seguia. Juntos partiam em busca de um novo queijo.        
         Hem e Haw, que normalmente chegavam mais tarde no Posto, se assustaram ao perceberem que o queijo não estava mais no lugar onde durante um bom tempo havia estado. Ao contrário dos ratos, eles não tinham percebido as pequenas mudanças que estavam ocorrendo no dia-a-dia. Eles pensavam que ao chegarem no “Posto C” o queijo sempre estaria esperando por eles. Indignado, Hem passou a gritar: QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO? Haw também estava chateado. Para os dois o queijo era muito importante. Eles ficaram chocados e passaram um bom tempo, pensando no sumiço do queijo, e ficavam esperando que alguém os trouxesse de volta.        
        Enquanto os duendes estavam indecisos, sem saber o que fazer com a nova realidade, os ratos continuavam na busca de um novo queijo. Os duendes ficavam pensando e sofrendo com a perda do queijo, inclusive Haw, tinha feito planos para o futuro, confiando naquele queijo. Estavam cansados e com fome, e decidiram ir embora para casa. Na outro dia voltam ao Posto na esperança de encontrarem o queijo, mas nada mudou. O queijo realmente desapareceu. Após, algum tempo, Haw se questiona aonde poderiam estar os ratos Sniff e Surry? O que eles poderiam saber que os duendes não sabiam?. E os duendes discutiram comparando as suas capacidades em relação as capacidades do ratos. Este, já estavam longe buscando outro queijo. Durante bastate tempo os ratos procuraram por vários corredores, inclusive em lugares onde nunca haviam entrado antes.         
        E depois de uma busca incansável, encontraram o “Posto N”, onde se depararam com o maior estoque de queijo que haviam visto em suas vidas. E os duendes ainda continuavam indecisos no “Posto C”.        
        Haw imagina seus amigos ratos saboreando um novo queijo. E começou a se imaginar saído pelo labirinto em busca de um novo queijo. Este sentimento o despertou, porém se amigo Hem, estava desanimado, acomodado e com medo do que poderia encontrar lá fora. Pensando se os ratos podem, ele também poderia, Haw, partiu sozinho pelo labirinto em busca do novo queijo. Deixou de lado os seus medos e passou a acreditar mais em si. E após procura finalmente Haw encontra o “Posto N”, e se surpreende ao encontrar seus amigos ratos no mesmo local. Haw ficou pensando em seu amigo Hem havia mudado de ideia e entrado no labirinto.        
        Este livro representa as mudanças às quais todos estão sujeitos, as quais devemos estar preparados, pois não podemos ficar acomodas diante das situações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (57.9 Kb)   docx (11.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com