TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem mexeu no meu queijo

Por:   •  15/4/2015  •  Tese  •  276 Palavras (2 Páginas)  •  161 Visualizações

Página 1 de 2

“QUEM MEXEU NO MEU QUEIJO”

O vídeo “Quem Mexeu No Meu Queijo” conta a história de dois ratos (Sniff e Scurry) e dois duendes (Hem e Haw) que viviam em um labirinto a procura de queijo, para se alimentarem e serem felizes. Podemos considerar que os personagens representam a nós, e o queijo representa aquilo que almejamos.

No decorrer da história o posto que continha o queijo se esgotou, forçando-os a tomarem uma providência. Os ratos que percebiam as mudanças que vinham acontecendo, foram pelo labirinto à procura de mais queijo. Os duendes a princípio se acomodaram com a situação, esperando que o queijo aparecesse sozinho, pois eles tinham medo de enfrentar de o labirinto, porque não sabiam o que poderiam encontrar. Cansado dessa situação Haw decidiu que era hora de enfrentar o labirinto e seus receios e encontrar queijo novo, mas Hem ficou se lamentando.

Haw enfrentou seus medos, saiu da sua zona de conforto, se adaptou a nova situação, acreditou em si mesmo e no final alcançou o objetivo desejado. Ele sabia que se confortando com a situação poderia ocorrer o mesmo problema de antes, então mudou o seu jeito de agir precavendo-se das situações que poderiam levá-lo novamente a uma zona de conforto. Permitiu a si mesmo mudanças ao contrário de Hem que se acomodou e não deu espaços para tais mudanças, por ter medo e por não querer realizá-las em seu meio de vida, afinal esperava que a situação se resolvesse sozinha.

Mudanças são necessárias e inevitáveis em nossas vidas, sem elas seremos levados a uma zona de conforto na qual ficaremos acomodados e assim, não obteremos objetivos algum, jamais tendo sucesso em nossas buscas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (56.7 Kb)   docx (10.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com