TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem mexeu no meu queijo

Por:   •  23/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  326 Visualizações

Página 1 de 2

Quem mexeu no um queijo?

O vídeo relata a história de dois ratinhos e dois duendes que percorrem um labirinto todos os dias em busca de queijo. Fazendo um comparativo entre o desenho animado e a vida real, o queijo é qualquer coisa que pretendemos alcançar, são os nossos objetivos que podem ser dinheiro, felicidade, sucesso, saúde, relacionamento entre outros.

Os dois ratinhos, todas as manhãs, saíam a procura de queijo, enquanto os dois duendes viviam sem a mínima preocupação. Eles confiavam que tudo continuaria sempre igual e que o queijo nunca iria acabar, isso acabou os cegando para as mudanças ao seu redor, enquanto os ratos continuavam atentos a tudo o que acontecia.

Com o tempo, o queijo foi acabando, e enquanto os duendes reclamavam e tentavam entender o porque de seus queijos não estarem no mesmo lugar, os ratos simplesmente, num ato de coragem, mudam de local e vão a busca de novos queijos, novos lugares e novos desafios.

Os dias foram passando, até que um dos duendes percebeu que ficar ali parado a espera do queijo não mudaria nada, então mesmo com medo da mudança, decidiu arriscar e ir em busca de novos lugares. Enquanto isso, o outro duende ficava ali no mesmo lugar, acomodado com a situação e com medo de enfrentar uma mudança. Acabou ficando sozinho e sem queijo, tudo pelo simples fato de não encarar os seus medos.

O desenho animado nos deixa a mensagem de que não devemos ficar acomodados diante das situações, e que muitas vezes precisamos abrir mão do passado e se adaptar ao presente, apreciar as mudanças e estar preparado para mudar muitas vezes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (33.3 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com