TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quem mexeu no meu queijo

Por:   •  23/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  402 Palavras (2 Páginas)  •  781 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

1. Qual a mensagem do livro?

        Que o medo nos faz desistir das coisas antes mesmo de tentar acreditamos que o fracasso é mais provável sempre, portanto o medo muitas vezes impede de seguirmos um caminho melhor. E que a flexibilidade é a melhor coisa contra a resistência a novas situações, ter em mente que podemos aprender com elas e encontrar inclusive um melhor caminho para a nossa vida profissional e pessoal.

2. No seu entendimento o que ou quem é o queijo?

O queijo seria o que se desejamos ter em nossas vidas, são os objetivos e metas que estabelecemos, algo que seja importante para nós. Cada um de nós tem uma própria ideia do que é o queijo, e o procuramos porque acreditamos que nos fará felizes.

3. Qual a mensagem do livro para sua vida pessoal e profissional?

Não esperar que o queijo fique velho ou acabe para tomarmos alguma decisão, ou seja, ao perceber que isto está acontecendo sair em busca do novo, mudar as atitudes, estar sempre apto às mudanças e experimentar fazer uso dessas mudanças antes de criticar. Nunca deixar o medo e o comodismo interferir em nossas vidas.

4. Qual é o seu queijo?

No momento meu queijo está sendo na minha carreira profissional, estou em busca de uma promoção na empresa.

5. Quem pode mexer no seu queijo?

        Eu mesmo e a vida.

6. Por que os gnomos foram pegos de surpresa?

Por causa da grande quantidade de queijo encontrada, eles acabaram tomando uma mesma rotina por um longo tempo e com isso ficaram acomodados com a situação, então acharam que seu queijo era infinito. Mas com o tempo a quantidade de queijo foi diminuindo aos poucos, até que uma hora acabou e eles ficaram surpresos achando que alguém havia mexido no queijo.

7. Com relação ao pensamento a seguir, o que o autor quis dizer. Exemplifique.

"Adapte-se rapidamente à mudança, quanto mais depressa você se desfizer do queijo velho, mais cedo vai se deliciar com o queijo novo."

        A vida está sempre em constantes mudanças e quanto mais tivermos a capacidade de nos adaptar ao novo, ao surgimento de novas ideias, novas coisas, melhor poderemos usufruir e nos alegrar com a vida.

“Não há nada que seja maior evidência de insanidade

do que fazer a mesma coisa dia após dia

e esperar resultados diferentes.”

Albert Einstein

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (101.3 Kb)   docx (36.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com