TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  474 Palavras (2 Páginas)  •  170 Visualizações

Página 1 de 2

Questionário Moodle

1-Os fatores que influenciam na demanda são: região, propaganda, preço, prazo, sazonalidade, crescimento do macro setor e importação.

Fatores controláveis : Preço, prazo e propaganda

2-A comercialização dos produtos se dá através de distribuidores. Esses distribuidores podem ser atacadistas, ou cadeias de lojas que compram diretamente da indústria. Todas as empresas tem acesso os mesmos distribuidores. 

3-As decisões são válidas por períodos.

4-A empresa pode buscar por meio de motivações aos empregados.

5-A empresa deve fazer um acompanhamento de suas maquinas, para saber o valor contábil, as maquinas mais velhas são vendidas primeiro. A quantidade de maquinas a ser compradas não pode ultrapassar a capacidade das instalações. As maquinas pode ser vendidas e compradas em qualquer período.    

6-Caso a empresa não tenha recursos suficientes para pagar as dividas, esses atrasos incidem uma correção pela TBJ do período do pagamento mais um valor de 4 a 10%. Além desse valor é cobrado 2% como multa pelo atraso. 

7-Aumento: Treinamento, produção repetitiva, contratação, aumento de motivação.

Diminuição: Contratação, queda de motivação

8-O salário, e eventuais participações nos lucros, são as variáveis que determinam o fator monetário da motivação. Um aumento salarial acima da média do setor e/ou da inflação acumulada eleva o nível da motivação dos empregados. 

9-Se a empresa estiver praticando produção extra, ela deve desconsiderar de sua produção média para poder comparar com a média do setor. Desta forma, se a empresa poderá comparar a eficiência de seus empregados em relação aos demais empregados das empresas desse setor. 

10-Treinamento, produção repetitiva, contratação, motivação

11-São necessárias 3 unidades da matéria prima A e 2 do B.

12-A empresa tem dois fornecedores, o programado e o especial. O programado exige um período de antecedência para a solicitação da matéria prima. O especial entrega no momento que começa a faltar matéria prima, a compra se dá automaticamente apenas para concluir com a produção.  

13-Sim, pois a empresa irá comprar com o fornecedor especial, apenas para finalizar a produção caso falte matéria prima.

14-São 30% mais caros do fornecedor programado.

15-A empresa pode alocar até 1500 empregados dentro de suas instalações, incluindo os empregados administrativos e de vendas. A contratação de empregados deve, portanto, respeitar o limite de capacidade das instalações da empresa.

16-A empresa está proibida, por lei, de diminuir os salários, mesmo trabalhando a um nível de atividade menor que 100%. Portanto, o salário pago deve ser, no mínimo, igual ao salário pago no período anterior, respeitando também o teto máximo de reajuste de 50% no período para que a empresa não se inviabilize. A produção extra eleva a folha de pagamento dos empregados do setor produtivo. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (49.7 Kb)   docx (746.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com