TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionario mercandologia

Por:   •  23/6/2015  •  Relatório de pesquisa  •  513 Palavras (3 Páginas)  •  160 Visualizações

Página 1 de 3

Mercadologia 

Questionário

01: Por que os negócios que já estão há um certo tempo no mercado enfrentam dificuldade para inovar ? 

Porque está faltando inovação e investimento na área de marketing, como por exemplo, um maior aperfeiçoamento dos produtos já existentes e uma busca mais minuciosa das necessidades dos consumidores, para que assim possa preencher e suprir as carências deixadas pelos produtos antigos.

02: Que alternativas podem ser feitas para ajudar a rejuvelhecer um produto que já saturado no mercado?

Há uma alternativa que pode ajudar a rejuvenescer um portfólio cansado ou uma marca batida e comum no mercado de baixo crescimento. Em vez de ficar pensando em novos produtos como caminho para animar os consumidores, por pouco tempo, as empresas precisam ver sua estratégia de inovação como forma de levantar um muro alto e forte entre esses consumidores e seus mais fortes concorrentes. Isso significa levar alguns investimentos do marketing e da publicidade para o desenvolvimento de tipos diferentes de novos produtos.

03: O que é mais rentável criar um novo produto ou investir em estratégias de inovação? Explique 
A inovação ainda éa melhor saída, pois assim o risco de perder a participação na preferência dos consumidores torna-se bem menor. Mas é importante ressaltar que o fabricante não deve se prender a mesmice deve sempre buscar melhorias e criações ou até mesmo uma extensão dos produtos já existentes.

04: O que fazer evitar ou retardar o tempo de imitação dos 
produtos? 

A lógica da indústria diz que os concorrentes estão continuamente lançando novas versões de seus produtos; portanto, quem não fizer o mesmo estará em desvantagem. A tendência é as empresas se concentrarem em extensões de linha relativamente pequenas que podem ser postas rápidas no mercado e que tenham uma boa aceitação pelo consumidor.

05: Explique os sete caminhos que podem dificultar que os produtos sejam imitados mais rapidamente. Os benefícios comprovados

1. Tecnologia e patentes. Novas tecnologias são imbatíveis na tarefa de dar a empresas de segmentos maduros vantagem significativa de mercado
2. Benefícios comprovados. No mundo dos produtos ao consumidor, os benefícios comprovados estão geralmente relacionados à eficácia de um produto ou ingrediente do ponto de vista da saúde do consumidor.3. A marca pelo produto. Talvez mais importante que isso tudo seja o fato de a identificação do produto pelo consumidor.
4. Características únicas. Marcas fortes podem desenvolver na
Mente dos consumidores tal identidade que transcenda o produto.
5. Experiência com o produto. Produtos de sucesso contam comum componente emocional que ergue uma ponte com os consumidores, tornando-os parte de sua vida.
6. Embalagem. A embalagem é muitas vezes vista como um item de inovação. A verdade, no entanto, é que novas formulações são geralmente fáceis de copiar, ainda que a inovação na embalagem venha com tecnologia, ou enfatize características únicas da marca ou destaque a experiência com o produto e, de fato, se mostre muito difícil de duplicar.
7. Integração vertical eficaz. Com a prática da terceirização se tornando tão comum, e com os dias das grandes fabricantes mundiais ficando no passado, pode parecer estranho insistir que a integração vertical pode ser uma fonte de vantagem, por dificultar a imitação pela concorrência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (31.8 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com