TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questionário Planejamento Estratégico

Por:   •  6/10/2016  •  Trabalho acadêmico  •  702 Palavras (3 Páginas)  •  513 Visualizações

Página 1 de 3

Qual o conceito de análise de cenários? E quais as características dos cenários de ecodesenvolvimento, crescimento econômico e modernização?

Análise de cenários é o método disciplinado para imaginar futuros possíveis e ordenar as percepções alternativas a respeito de ambientes sobre os quais uma decisão precisa ser tomada.

Ecodesenvolvimento – ênfase no desenvolvimento do país contando com suas próprias forças e recursos internos; busca de integração social e econômica de todas as camadas da população; predominância dos valores.

Crescimento econômico – desenvolvimento do país através do rápido crescimento econômico; ênfase na busca do estilo e nível de vida dos países desenvolvidos; produtos e serviços oferecidos pela empresa, orientados ao aprimoramento do sistema produtivo e às aplicações com maior eficiência econômica

Modernização – desenvolvimento do país através de uma sociedade produtiva e criativa; valores básicos como eficiência, criatividade e diversidade; a empresa e seus fatores ambientais procuram gerar e disseminar conhecimentos ao maior número de agentes sociais e econômicos.

Diferencie Missão, Objetivos da Empresa, Objetivos Funcionais e Desafios.

A missão é a identidade da empresa, o motivo pelo qual ela existe. Objetivo da empresa é o resultado da somatória e composição dos objetivos de seus dirigentes. Nos objetivos funcionais são estabelecidos a situação atual e a situação futura desejada. Nos desafios correlacionam-se os objetivos da empresa a suas várias áreas funcionais.

Quais são os objetivos do controle?

Dar um feedback de como a empresa desempenha suas atividades e indicar possíveis problemas.

Cite e explique as quatro perspectivas assim como o conceito e os objetivos do BSC.

BSC é um método de controle e avaliação que leva em consideração o conjunto de objetivos das unidades de negócio, além de contemplar medidas financeiras. Tem como objetivo viabilizar processos gerenciais críticos.

Perspectiva das pessoas de fora que estão interessadas nos resultados;

Perspectiva dos clientes, quando se procura responder à questão: “Como nossos clientes nos veem? ”;

Perspectiva dos processos internos, quando se deve responder à questão básica: “No que devemos ser realmente bons? ”;

Perspectiva de inovação e do aprendizado, quando se procura responder à questão: “Podemos melhorar e adicionar valor? ”.

Diferencie competência humana e organizacional.

Humanas referem-se à competência relativas ao funcionário que desempenhará determinada função. Organizacionais são as competências que a empresa possui ou deve possuir para alcançar seus objetivos.

Como o planejamento e o controle se relacionam?

O planejamento define o que deve acontecer, e o controle avalia os resultados desse planejamento, procurando corrigir possíveis problemas.

Qual o objetivo e a sequência da APO?

É um método de avaliação e controle sobre o desempenho de área e da empresa como um todo. O objetivo era dotar as empresas de um sistema gerencial voltado para a definição, o controle e a avaliação de metas e objetivos.

A sequência: a) Preparação da org. para a APO; b) Estabelecimento e revisão constante de objetivos gerais; c) Integração inicial do sistema; d) Estabelecimento de objetivos em todos os níveis da org..

Quais os passos e o conceito de auditoria estratégica?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (55.7 Kb)   docx (10 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com