TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questão 1 TG – Visão Estratégica

Por:   •  26/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  685 Palavras (3 Páginas)  •  244 Visualizações

Página 1 de 3

Questão 1 TG – Visão Estratégica

RESPOSTA:

Para a expansão da fábrica na região central do país os departamentos de Recursos Humanos e de Produção apresentaram ao presidente da organização um plano aonde consta o papel estratégico e os objetivos das áreas mencionadas acima. Esse plano irá auxiliar o presidente e os conselheiros da empresa em tomar a melhor decisão sobre qual estratégia utilizar nessa nova etapa da empresa.

O plano do departamento de Recursos Humanos é oferecer uma oportunidade de crescimento para os funcionários que se destaca na organização, oferecer a eles benefícios atraentes para que se sintam motivados a mudarem de cidade com isso a empresa irá agregar experiência e conhecimento na nova unidade, na região central do país. Após essa etapa o recurso humano precisa divulgar as vagas disponíveis na região, e começar a recrutar os novos funcionários. Esse recrutamento pode ser feito, via sites especializados, indicação de outros profissionais, currículos deixados na empresa fisicamente ou captado de outra empresa concorrente, após a escolha de cada profissional a empresa irá oferecer treinamento adequado e dependendo da função do funcionário, levar o mesmo para a matriz para ter um treinamento mais específico e acompanhar o dia a dia da empresa. Após o funcionário estar treinado e estando apto para a função, ele deverá ser integrado a equipe e começar a desenvolver a função que lhe foi designada, por esse motivo é interessante ter um colaborador com mais experiência, que tenha vindo de outra unidade para auxiliar no inicio do processo. Nesse processo o departamento precisa garantir que o número de profissionais contratados esteja adequado com a exigência da empresa, número correto de pessoas, com a qualificação apropriada para a função que lhe foi designada.

O plano do departamento de Produção é evitar desperdícios na fabrica da região central, produzindo a quantidade adequada para atender a demanda de venda, com qualidade e no tempo exato, evitado assim retrabalhos para outros departamentos como qualidade, logística, pós venda etc. O local escolhido para a fábrica é primordial para o sucesso da produção dos produtos, o arranjo físico deve ser adequado para cada segmento de uma empresa, cada uma escolhe o que for mais adequado para aquela unidade, dessa forma evitando desperdícios desnecessários, tanto financeiros como de tempo. A produção precisa sempre procurar recursos para que possa atingir as metas estabelecidas, dessa forma gerando mais lucro para a empresa.

O que a empresa deve levar em consideração nessa expansão é o alinhamento entre os departamentos para que todos os processos possam transcorrer de forma mais tranquila e econômica, aonde o cliente e os fornecedores sintam o mínimo possível dessa nova etapa da empresa, onde está expandindo a sua fábrica para diminuir os custos e aumentar a abrangência dos seus produtos, chegando mais rápido aos clientes e fornecedores por estar em uma região estratégica do país.

Questão 2 TG – Visão Estratégica

RESPOSTA:

A – Que tipo de estrutura organizacional melhor representa a situação descrita

Estruturas Matriciais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (41.6 Kb)   docx (12.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com