TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Questões estrategia

Por:   •  3/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  370 Palavras (2 Páginas)  •  133 Visualizações

Página 1 de 2

Desafio Carreira: Face externa: compreender o contexto de transformação do universo organizacional. Face interna: compreender nossos desejos e nossas possibilidades de inserção nesse contexto.

Definição carreira: propriedade estrutural das organizações ou das ocupações de cada indivíduo. – Padrão de experiências relacionadas ao trabalho que abrange o curso da vida de uma pessoa: Dimensão interna: como a pessoa vê e avalia a própria carreira. Dimensão externa: posições ocupadas pela pessoa.

Carreira tradicional: planejada, hierárquica ou no status profissional, individuo dependente da empresa, marcadas por sinais visíveis e inequívocos de progresso em seus diferentes estágios.

Carreira atual: passa a ser um atributo individual e não uma propriedade estrutural das organizações. O individuo passa a ter uma trajetória imprevisível e multiforme, direcionada pelo conceito pessoal do que é importante no trabalho e na vida. Mobilidade irregular e imprevisível no grau de desafio e remuneração.

Gerir carreira passa a ser tomar decisões adequadas e solucionar problemas relativos a vida profissional, processo esse que envolve um constante embate entre desejos e possibilidades, custos e benefícios.

Competências: know-why: valores, identidades e interesses que dão sentido a carreira profissional. Know-how: conhecimentos, habilidades e atitudes para o trabalho. Know-whom: habilidades de relacionamento.

Perfis: know-why identidade = tradic. Dependente do empregador. Sem fronteiras independente do empregador. Know-how = contexto de trabalho = tradic. Especializado . sem fronteiras flexível. Know-whom = locus estrutura processo = tradic. Intra hierárquica prescrito – sem fronteiras interorganizacional não-hierárquica emergente.

Ancora de carreira  = elemento do auto conhecimento de uma pessoa, do qual ela não abre mão, mesmo diante de escolhas difíceis.

Ancoras de carreira. Aptidão técnico-funcional = desenvolve uma especialidade. Aptidão administrativa geral = gostam de ser gerentes, resolver problemas e lidar com pessoas, buscam responsabilidades. Autonomia/Independencia = trabalhar autonomamente, preferem trabalhar sozinhos, não gostam de seguir regras organizacionais. Segurança/Estabilidade = pessoas que evitam o risco. Criatividade empreendedora = pessoas que gostam de inventar coisas, ser criativos e ter o próprio negocio, dividem o trabalho ficam facilmente entediados. Dedicação a uma causa = pessoas orientadas para o serviço (serviço publico ou RH). Desafios = pessoas buscam constante estimulação e problemas difíceis, mudam de emprego quando se entediam. Estilo de vida: interagem vida pessoal e trabalho.

Trabalho do administrador criar condições para que as pessoas possam desenvolver seu trabalho e sua carreira.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (38.2 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com