TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO CURRICULAR OBRIGATÓRIO

Por:   •  14/11/2016  •  Trabalho acadêmico  •  921 Palavras (4 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 4

6

contas a pagar do sistema. A matéria correlacionada é Processos Administrativosque apresenta a gestão de controle.

Organização prática dos arquivos

Todo o arquivo, organização de pastas, indexação, localização e manutençãosão de responsabilidade da área administrativa. Deve ser feito diariamente e deforma sistemática obedecendo a critérios pré-estabelecidos como organização por ordem alfabética, por similaridade de assuntos, por empreendimento, por fluxo demês, por unidade crescente de apartamentos, nas gavetas de arquivos destinadasem específico. A matéria correlacionada é Processos Administrativos que apresentaum melhor aproveitamento do espaço físico para alocar documentos que compõe osprocessos da empresa.

Realização de pagamentos bancários

Algumas faturas e boletos não são pagos eletronicamente por estaremvencidas ou por não serem despesas oficiais da empresa, tais contas são pagasaleatoriamente nas agências bancárias próxima ao escritório, e seu controle é feitodiariamente. A matéria correlacionada é Administração Financeira e Processosadministrativos, pois engloba situações diárias da empresa.

Montagem de Demonstrativo de contas a receber e recebidas

A Diretoria toma decisões com base nas informações fornecidas por seuscolaboradores, e diariamente são fornecidos relatórios que apresentam as contas areceber e recebidas para que sejam previstos os pagamentos dos gastos existentesdas obras em execução. A matéria correlacionada a esta atividade é ProcessosAdministrativos e Contabilidade.

Confecção de tabelas de vendas

É de responsabilidade da área administrativa, mensalmente, divulgar a tabelade vendas vigente dos empreendimentos com o valor e condições de pagamentobem como suas principais características e a disponibilidade. A empresa possui ummodelo padrão para cada empreendimento e mensalmente são alimentadas com osdados atualizados e distribuídos as imobiliárias parceiras e a área comercial. Amatéria correlacionada a esta atividade é Matemática financeira, pois apresenta osprincípios fundamentais para cálculos na tabela.

Lançamento de notas fiscais no sistema

As notas fiscais relativos as compras efetuadas no escritório administrativosão lançadas no sistema pelo próprio setor e são programadas de acordo com faturaou boleto, são observados data de emissão, valor total da nota, grafia correta doEndereço e CNPJ da Empresa. Correlacionado a esta atividade está a matéria de

7

Contabilidade, onde são apresentados os critérios adotados para emissão econferência de notas fiscais.

Montagem de dossiê para banco

A empresa necessita de um fluxo de caixa constante, para cada obra érealizado um financiamento bancário junto a uma instituição que possui critériosparticulares para avaliação de crédito. Estes critérios são traduzidos nas planilhasrequisitadas para preenchimento que contém informações patrimoniais, financeiras eeconômicas da empresa e do empreendimento em questão. A freqüência éesporádica e a matéria correlacionada com esta atividade é Análise deInvestimentos, onde é apurada a necessidade de tomada de empréstimo e aaplicação de seus recursos.

Confecção de contratos de venda

É de competência da Área Comercial a confecção dos contratos de Vendaaos mutuários, porém em época de lançamento de empreendimento novo, quando ademanda é muito alta, tal atividade é distribuída também para a Área administrativaque atua da seguinte forma: receber a proposta do cliente, conferir os dados edocumentos necessários (RG, CPF, comprovante de residência, comprovante derenda, dados do cônjuge se necessário entre outros), conferir as condições daproposta com a tabela previamente aprovada e após isso lançar a venda no sistemae gerar o Contrato.

Emissão de certidões on-line

A Construtora constantemente participa de processos junto a Instituiçõesbancárias e governamentais sendo necessárias as certidões negativas de débitosreferentes a órgãos específicos. Muitas delas são retiradas via on-line no site dosórgãos como Receita Federal, INSS, FGTS, Tribunal Regional do Trabalho entreoutros. Algumas, porém são solicitadas somente na Organização como as certidõesda Junta Comercial, Distribuição, Criminal e Cível, são de competência da áreaadministrativa a manutenção com relação a vencimento e disponibilidade de cadacertidão a fim de apresentá-las com prontidão quando for necessário.

Considerações gerais

A Empresa possui uma rotina administrativa definida em muitas questões.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (68.1 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com