TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO II

Por:   •  29/10/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.338 Palavras (6 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1]

FLÁVIA ALVES RODRIGUES – RA: 417999

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

        

SÃO LUÍS- MA

2015

[pic 2]

FLÁVIA ALVES RODRIGUES – RA: 417999

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio apresentado ao curso de Administração do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II.

SÃO LUÍS-MA

2015

SUMÁRIO

1. IDENTIFICAÇÃO.....................................................................................................4

2. INTRODUÇÃO.........................................................................................................5

3. OBJETIVO DO ESTÁGIO........................................................................................6

4. A EMPRESA............................................................................................................6

4.1. DEPARTAMENTO COMERCIAL..........................................................................7

4.2. PRINCIPAIS ATIVIDADES DO SETOR COMERCIAL..........................................7

4.3. ORGANOGRAMA DA EMPRESA.........................................................................8

5. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS............................................................................8

7. DIFICULDADES ENCONTRADAS..........................................................................9

8. CONSIDERAÇÕES FINAIS...................................................................................10

9. REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS......................................................................11


  1. IDENTIFICAÇÃO

ESTAGIÁRIA: FLÁVIA ALVES RODRIGUES

R.A: 417999

CURSO: ADMINISTRAÇÃO

SEMESTRE: 6º         

ANO: 2015

INÍCIO DO ESTÁGIO: 27 / 10 / 2015

TÉRMINO DO ESTÁGIO: 18 / 11 / 2015

  1. INTRODUÇÃO

O mercado vive atualmente uma das maiores mudanças e variações de todos os tempos, basicamente imposta pela crise da economia o qual deixou o campo de atuação muito concorrido, precisando assim que as empresas se reformulem com novas tendências, inovações, estilos ou diversificações fazem parte da mudança constante das empresas para sobreviverem, e maximizar a qualidade dos produtos torna-se alvo permanente nesta corrida.

Conforme CHIAVENATO, Idalberto em seu livro Administração de Empresas:

 “é todo o universo que envolve externamente uma empresa tomada como referencia”, ou seja, tudo aquilo que este situado fora da empresa. O ambiente é a própria sociedade maior, constituída de outras empresas, organizações e grupos sociais (CHIAVENATO).

A empresa ao qual será realizado o estágio é a Rede Máquinas Com. e Serv. de Maq. e Equipamentos, que tem suas atividades voltadas para o setor da construção civil e industrial, na forma de locação de máquinas e equipamentos para obra. Através desta observarei a rotina e forma como estão lidando com o mercado nesse tempo de crise real.

  1. Objetivos do Estágio

       

Objetivo geral do estágio está em avaliar as rotinas internas do setor comercial, vivenciando na prática como conseguem desenvolver todas as atividades impostas diariamente.

  • Permitir visualizar de forma prática a teoria abordada em sala de aula, proporcionando assim vivência de situações reias e aplicação dos conhecimentos adquiridos para que sejam analisados.
  • Ter uma proximidade com a diretoria da empresa, analisando as relações hierárquicas e do cenário organizacional em que a empresa se situa.
  • Observar as tomadas de decisões referentes ao mercado concorrido e quais estratégias estão tomadas.

         

               

  1. A EMPRESA

Desde a sua fundação, a mais de 20 anos, a REDE MÁQUINAS tem por objetivo atender prontamente as necessidades da construção civil, relativas a máquinas e equipamentos. Em 1994, atenta às exigências do mercado, ampliou a sua atuação visando atender as diversas outras atividades da indústria, dando continuidade a sua política de preços, diversificação de estoque, qualidade em serviços e produtos.

Com isto solidificou sua participação nos diversos setores em que atuava, conquistando novos clientes e parceiros, através de conceitos adquiridos de seriedade e confiança. 

Com a sólida participação no mercado do Piauí, chega a hora de crescer. Em 2002é inaugurada a REDE MÁQUINAS filial-Fortaleza, no estado do Ceará, tendo suas atividades voltadas principalmente à montagem e locação de máquinas e equipamentos para a indústria. 

Em 2008, foi inaugurada a REDE MÁQUINAS – Filial São Luís, no estado do Maranhão. Esta Filial tem por objetivo atender ao crescente mercado do Meio Norte do Brasil, que utilizam a cidade de São Luiz/MA como ponto estratégico de indústrias de transformação, importação e exportação de produtos através do Porto de Itaqui. Grupo empresarial como Vale Alumar e suas contratadas, juntamente com as grandes incorporadoras da construção civil são os nossos maiores parceiros comerciais.

  1. Departamento Comercial

Planejar e supervisionar todas as atividades da empresa, visando assegurar o bom andamento das atividades relacionadas a vendas, atendimento ao cliente, gestão financeira, recursos humanos, tecnologia, compras e estoques, dentro das políticas estabelecidas.

  1. Principais Atividades do Setor comercial

Controlar e indicar o desempenho dos vendedores, definir as áreas de venda, prospectar clientes, elaborar e negociar propostas de venda, analisar o mercado, analisar as condições da empresa e propor melhorias nas vendas da empresa, intermediar as relações da empresa com os clientes, entre outras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.1 Kb)   pdf (177.8 Kb)   docx (103.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com