TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO 1ª UNIDADE

Por:   •  4/5/2020  •  Resenha  •  874 Palavras (4 Páginas)  •  136 Visualizações

Página 1 de 4

 

[pic 1] 

 

 

 

 

Erick Noberto Maia 

 

 

 

 

 

 

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

1ª UNIDADE 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Salvador-Ba 

 2020 

Erick Noberto Maia 

 

 

 

 

 

 

 

MODELO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO  

1ª UNIDADE 

Relatório de estágio supervisionado

1ª unidade apresentado ao curso de

Publicidade e Propaganda, para matéria de

Estagio I, para obtenção do título de bacharel.

Orientador: Alessandra Bahia Valente 

Salvador-Ba 

 2020

SUMÁRIO 

INTRODUÇÃO........................................................................................1

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA.........................................................2

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO...............................3

APROXIMAÇÕES TEÓRICAS..............................................................4

REFERÊNCIAS.......................................................................................5

 

 

 

 

 

 

 

 

INTRODUÇÃO  

O estágio foi realizado na empresa Rede Erguer, na área de criação. A escolha da empresa foi feita através do bom relacionamento com o responsável e também pelo tempo de serviço prestado ao mesmo. A prestação de serviço foi prestada em home office, com a manutenção das redes sociais, interações com o público e realização de materiais gráficos da empresa. 

 

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA 

A Rede Erguer é uma associação de empresas de pequeno e médio portes, do segmento de comercialização varejista de materiais para construção, criada para proporcionar aos associados, uma atuação conjunta, obtendo condições e recursos que as grandes empresas do segmento possuem. Esta união permite mais força nas negociações, já que possibilita compras em maior volume, melhores preços e maiores prazos para pagamentos junto aos fornecedores. 

Parcerias com fornecedores, negociações e compras conjuntas de produtos, ações de marketing e de comunicação, contratação de serviços, intercâmbio nos estoques, treinamentos de funcionários e projetos de responsabilidade social são iniciativas desenvolvidas para melhorar a visibilidade no segmento e proporcionar vigor corporativo. Mesmo tendo o formato de central de negócios, o faturamento e a entrega dos produtos são feitos separadamente visto que as lojas associadas possuem razões sociais distintas. 

As lojas da Rede Erguer estão espalhadas por diversos pontos do município de Feira de Santana e outras cidades da região e conforme projeto da Rede, existe a intenção de expansão, com finalidade de filiação de novas empresas, oferecendo inúmeras vantagens para os consumidores na região, através da comercialização de produtos de qualidade e preços competitivos. 

Como resultado desta união, ganha o consumidor de materiais para construção da área atendida pela Rede Erguer, visto que todas as vantagens e benefícios adquiridos são diretamente repassadas para eles. 

O CNPJ 34.105.676/0002-42 e Razão Social MAYA COMERCIO E CONSTRUÇÃO EIRELLI da unidade usada. Situada na Pça Otaviano Ferreira, s/n, Centro, Capim Grosso-Ba, com cerca de 11 funcionários e 360 mil de faturamento anual. Com os Proprietários ERICO CERQUEIRA MAIA e SOMONE ALVES LIMA.  

 

 

ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO 

Foram desenvolvidas toda parte gráfica necessária da empresa, como também a parte digital, ações de marketing a produção de texto e conteúdo para as redes sociais e interações com os clientes. Foi adquirido em sala de aula o conhecimento de pesquisa de mercado, posicionamento da marca no mercado e coloca em pratica durante o tempo de estágio. 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (109.5 Kb)   docx (156.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com