TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO: EMPRESA SADIF COMÉRCIO DE VEÍCULOS

Por:   •  8/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.310 Palavras (10 Páginas)  •  1.006 Visualizações

Página 1 de 10

[pic 1]

 

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA SADIF COMÉRCIO DE VEÍCULOS

ALUNO: Willian Aguiar de Souza

Curso: Administração

Matricula: 8208978336

Brasília-DF

 2015

 Willian Aguiar de Souza

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO

EMPRESA SADIF COMÉRCIO DE VEÍCULOS

Relatório de Estágio Supervisionado apresentado à Faculdade Anhanguera de Taguatinga Brasília DF como requisito parcial do curso de Administração.

Coordenador de Curso:

Sebastião Vitalino da Silva

Brasília- DF

2015

[pic 2]

FACULDADE ANHANGUERA DE BRASILIA

Relatório de Estágio Curricular em Administração

Dados do Estagiário

Nome: Willian Aguiar de Souza

Registro Acadêmico: 8208978336

Curso e Período: Administração 6º período

Dados do Local de Estágio

Empresa: Sadif Comércio de Veículos

Supervisor: Eduardo Martins

N° de registro:

Período de Estágio

Início: 24/08/2015                                       Término: 24/09/2015

Jornadas de trabalho: 20:00 horas semanais.

Total de horas: 108:00 horas

Brasília-DF

2015

RESUMO

        O presente relatório tem o objetivo de mostrar os resultados do trabalho e estudo do estágio supervisionado dois, definido pela Faculdade Anhanguera como requisito curso de administração.  O estágio foi concedido pela (Estação Fiat) razão social Sadif Comércio de Veículos, as tarefas descritas pela empresa são: atendimento ao cliente e operar sistemas operacionais na área de atendimento da oficina (pós-vendas), Eduardo Martins, coordenador de oficina foi o meu gestor de campo que me orientou e avaliou meu trabalho e comportamento nas execuções das tarefas.

        Para mim foi importante este estagio para o meu complemento com o curso de administração para medir entre teoria e pratica os resultados obtidos para entrar no mercado de trabalho.        

AGRADECIMENTOS

        Agradeço primeiramente a DEUS pelo dom da vida, a minha família em especial minha esposa Irisley Nunes que sempre na oportunidade esteve presente.

        Meus agradecimentos aos colegas de sala, aos mestres, coordenador da Anhaguera Sr Sebastião Vitalino que sempre fizeram o possível para o melhor aprendizado.

        Agradeço a (Estação Fiat) Sadif Comércio de Veículos pela oportunidade do estágio.

        Meus agradecimentos ao Gerente de pós-vendas Bruno Granjeiro, ao Coordenador de oficina Eduardo Martins e toda equipe Estação Fiat.  

        Agradeço a equipe do AVA em especial a minha Tutora Marielle de Fátima Messias que me orienta e avalia minhas atividades.        

SUMÁRIO

sumário

        6

1        INTRODUÇÃO        

2        AMBIENTE DE ESTÁGIO        

2.1        A Empresa        8

2.2        Atividades Desenvolvidas        12

2.3        Discussões        13

3        CONCLUSÃO        14

REFERÊNCIAS        15

APÊNDICES        16


  1. INTRODUÇÃO

Em busca da qualificação profissional imposta pelo mercado cada vez mais globalizado, a faculdade Anhanguera de Brasília determina os acadêmicos do 6º período de Administração a participar do estagio dois como parte do desenvolvimento do aprendizado, o objetivo desta disciplina e me preparar como futuro administrador sendo que o estagio coloca na prática o dia-dia profissional para executar, participar e aprender com novos desafios que a organização alvo determina.  

A instituição que concedeu a oportunidade para o meu estágio foi uma empresa no ramo de revendas de carros precisamente no setor de pós-vendas, chamada Sadif Comercio de Veículos, (Estação Fiat) localizada no SIA trecho 02 lote 230 Brasília DF.  

Os objetivos do meu estágio nesta organização estão relacionados ao meu curso de Administração como: Atendimento ao cliente, elaboração de orçamento, preencher chek list, abertura da ordem de serviço e fechamento de pré notas, as tarefas a mim cofiadas e orientadas pelo meu gestor, estão ligadas diretamente ao setor operacional de uma oficina na posição de atendente e executor na recepção do cliente.  

  1. AMBIENTE DE ESTÁGIO

O local definido para o estagio e uma área de reparação automotiva, por ser uma empresa com vários setores vamos mencionar somente onde o estágio ocorreu, no ambiente do estágio trabalhei na entrada da oficina em uma área de atendimento de clientes e recebimento dos veículos, com quatro pontos para atendimento ao cliente cada ponto e equipado com computadores, impressoras, bancos de espera e mais uma sala exclusiva para cliente, posteriormente fica as baias (Box) onde os técnicos e rapadores automotivos fazem os serviços que ficam próximo ao setor de reposição de peças e escritório da gerencia da oficina.    

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.3 Kb)   pdf (430.6 Kb)   docx (274.1 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com