TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  4/9/2016  •  Trabalho acadêmico  •  1.602 Palavras (7 Páginas)  •  623 Visualizações

Página 1 de 7

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

        

Relatório de estágio supervisionado II apresentado ao Curso de Administração como requisito parcial para obtenção do título de Bacharel em Administração.

Orientador:

SÃO PAULO

2015

                                                   

                                                    Sumário

1.INTRODUÇÃO        

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA        

2.1 A História da Empresa        

2.2 Missão e Valores        

2.3 Principais Clientes        

2.4 Organograma        

3. APRESENTAÇÃO DO SETOR        

3.1. Área do Estágio        

3.2 Fluxograma da Principal Atividade        

3.3 Análise SWOT        

4. DISCUSSÕES E RECOMENDAÇÕES        

5. CONCLUSÃO        

6. REFERÊNCIA BIBLIOGRÁFICA        

  1. INTRODUÇÃO

O presente Relatório de Estágio Supervisionado tem por objetivo desenvolver experiências práticas no campo da área comercial, mais especificamente na Área locação de equipamentos para área da construção civil, a fim de um melhor preparo para o exercício da profissão, aprimorando a capacidade criativa e a análise crítica.

O estágio supervisionado foi realizado no Estado de São Paulo – ALAMOS AINDAMES, na zona sul de São Paulo no bairro de Parelheiros, teve ênfase na área operacional no desenvolvimento de processos mais burocráticos e atendimento ao público aprimorando a parte comercial. Este estágio proporcionou um aprimoramento dos meus conhecimentos, sobre a disciplina do curso de Administração de Empresas.

As atividades desenvolvidas nesse estágio foram fundamentais para o meu crescimento pessoal e profissional. Foram exercidas na área operacional com o desenvolvimento de questões burocráticas, elaboração de contratos, e na parte comercial atendimento a clientes no estabelecimento, visita em obras, visitas em pequenas empreiteiras.

Portanto, o desenvolvimento desse estágio ajudou-me a  adquirir e aprofundar os meus conhecimentos referentes ao curso de Administração de Empresas, bem como em refletir e qualificar a minha atuação profissional.

2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

Razão Social: Alamos Comércio e Prestação de Serviços em Ferragens, Ferramentas e Materiais em Geral Ltda.

Av. Sadamu Inoue, 4092 - Jd. dos Alamos - CEP: 04883-083 - São Paulo – SP.

Telefones: (11) 5921-9807

Site: alamosandaimes.com.br

CNPJ: 06.189.578/00011-14

Ramo de Atividade: Comércio e prestação ode serviços.

A atividade da empresa é comercial locação de diversos equipamento para construção civil, são equipamento de pequeno porte andaimes diversos, betoneiras maquinas elétricas e outros

Os principais concorrentes desta organização são as outras locadoras de equipamentos para construção civil, tais como: A.G. locadora, Casa do Construtor, Perto de Você e outras.

2.1 A História da Empresa

A Álamos Andaimes é uma empresa familiar com pouco mais de dez anos de existência através da percepção da dificuldade que os cliente da região tinham em encontrar equipamento no segmento.

Em 2004, o fundador da empresa Álamos Andaimes João Roberto dos Santos, já tinha um comercio de sucatas industrializada e percebeu que sempre apareci gente procurando equipamentos para construção civil na região e não existia empresas na região, assim ele iniciou colocando alguns equipamentos no seu comercio para alugar, começaram a aparecer muitos clientes procurando e alugando equipamentos, eram pintores, pedreiros e pessoa física para pequenos reparos em casas.

Em 2007 a construção civil cresceu muito no Brasil muitos empreendimentos novos, muitas pequenas empreiteiras surgindo, foi onde o fundador aumentou o numero de equipamentos e espaço voltado para locação, realizou contratações e trouxe alguns filhos e esposa para ajudar neste trabalho.

A empresa cresce junto com a construção civil atendendo mais de 300 obras mês. Todos os meses investindo em equipamento mais moderno para atender seus clientes.

  1. Missão e Valores

Missão

  • “Ter a preferência dos nossos clientes ser referencia no segmento de locação de equipamento atendendo clientes com o máximo de agilidade entregando confiança;”

Visão

  • Ser a principal empresa de locação de equipamento para construção civil na zona sul de São Paulo;
  • Através de colaboradores dedicados e confiáveis neste clima família de pequena empresa com gestão de grande;
  • Ter os melhores equipamentos sempre em bom estado de funcionamento, limpeza, e tecnologia atualizada;

Valores

  • Nossa organização expressa nossos valores corporativos em todos os mercados onde operamos:

Inovação: buscamos atualizar sempre nossos produtos mantendo os produtos mais modernos para atender e satisfazer a necessidade dos clientes. Sempre buscando encontrar formas práticas de entregar produtos com agilidade e segurança.

Qualidade do serviço e satisfação dos clientes: nosso foco é cliente, sempre buscamos entender suas necessidades e entregar soluções inovadoras e práticas para manter uma relação confiável e duradora.

Ética profissional cumprimento de leis, códigos de conduta e normas internas, todos os profissionais da Álamos Andaimes trabalham com a máxima transparência e honestidade.

2.3 Principais Clientes

Pequenas empreiteiras, pedreiros, pintores, lavadores de faixadas e proprietários de casas em reforma.

2.4 Organograma

[pic 1]

3. APRESENTAÇÃO DO SETOR

Locação de equipamento de pequeno porte para construção civil e um mercado que cresceu muito entre os anos de 2007 e 2013 hoje a mercado parou o crescimento devido uma crise vivida no país.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10 Kb)   pdf (344 Kb)   docx (327.9 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com