TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  18/11/2016  •  Resenha  •  2.122 Palavras (9 Páginas)  •  347 Visualizações

Página 1 de 9

[pic 1]

WELITON DA SILVA KALILL – RA 387962

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

ARAÇATUBA – SÃO PAULO

2014

[pic 2]

WELITON DA SILVA KALILL – RA 387962

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio apresentado ao Curso de Administração de Empresas do Centro de Educação a Distância – CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP como requisito obrigatório para cumprimento da disciplina de Estágio Supervisionado II.

ARAÇATUBA – SÃO PAULO

2014

SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO...................................................................................05

2 DESENVOLVIMENTO.......................................................................09

3 CONSIDERAÇÃO FINAIS.................................................................12

4 REFERENCIAS BIBLIOGRÁFICAS..................................................13

IDENTIFICAÇÃO

Nome do Estagiário: Weliton da Silva Kalill

R.A: 387962

Curso: Administração

Semestre: Sexto

Ano: 2014.

Início do Estágio: 11/08/2014

Término do Estágio: 19/09/2014


I – INTRODUÇÃO

   A experiência de estágio é de grande importância para o futuro profissional, é essencial esta ligação entre a teoria e a prática, pois o aluno ao chegar a uma universidade se depara com conhecimentos teóricos tornando assim difícil associar-se a pratica se não vivenciando.  O estágio supervisionado é um treinamento básico de todo o aprendizado na universidade.

   O estágio é primeira pratica deste aluno ao futuro profissional, dando a ele a oportunidade de conhecer os campos de atuação referente a sua escolha profissional. O estagio supervisionado é além de exigências curriculares é algo que faz o crescer profissionalmente e pessoalmente, tendo amplos conhecimentos da pratica e podendo assim fazer uma ponta entre a teoria e a pratica.

   O estágio foi realizado em um dos supermercados da rede Sakashita na cidade de Guararapes situado na Avenida Rio Branco n°841 no centro da cidade. O Deposito setor onde foi realizado o estágio fica na parte interna do supermercado sendo uma parte no piso térreo e outra pequena parte no piso superior.

    O estágio foi desenvolvido no período da manhã das 08h00min a 12h00min, tendo inicio no dia onze de agosto de dois mil e quatorze a trinta de setembro de dois mil e quatorze.

A empresa iniciou a principio de uma ideia de dois irmãos (Luiz e Irineu Pina), de abrirem uma pequena loja de para venda de algumas mercadorias em 1988, mas através de grande sucesso do empreendimento dois anos mais tarde se fez necessário à mudança da loja para uma maior, para melhor atendimento aos clientes, transformado o antigo prédio em depósito.

 Mais tarde, Em 1991 foi inaugurada a segunda loja no centro da cidade, em um prédio pequeno, que logo não atenderia a demanda de clientes, diante disso em 1994, a loja mudava de endereço, foi adquirido um antigo prédio de uma cooperativa que atenderia melhor seus clientes, e essa por sua vez em 1988 era transferida de endereço novamente, agora para um prédio maior.

 Atravessando fronteiras intermunicipais, em 2000 foi inaugurada na cidade de Mirandópolis a terceira loja do Pina Supermercados, essa por sua vez a maior delas, tanto na área de venda quanto em depósito.

 Em abril de 2014, através da uma parceria o comando da empresa era passado para o Grupo Sakashita da Cidade de Jales/SP.

A trajetória de sucesso da Rede de Supermercados Sakashita teve início com um projeto do atual presidente e proprietário Toshiro: construir e reformular um antigo supermercado na cidade de Jales, no estado de São Paulo.

A vocação para os negócios logo contribuiu para a expansão da empresa. A cada ano um novo projeto era realizado, concretizando seu sonho. Buscando sempre atender a toda a população, com ofertas de produtos variados e preços acessíveis, os planos para o futuro só aumentavam.

Profissionais especializados em varejo também foram incorporados ao quadro de colaboradores da rede para buscar a modernização e consolidação da marca.

Atualmente são 6 lojas da rede em funcionamento: (2 lojas em Jales, 2 lojas em Fernandópolis, 1 loja em Santa Fé do Sul e 1 em Ouroeste).

Atualmente a empresa tem um bom funcionamento, em seus setores e nela como um todo. Sendo composta pelos principais setores como; frente de caixa, mercearia, açougue, frios, padaria, CPD, deposito e controle de estoque. Todos os setores tem desenvolvimento bom, os colaboradores que compõem os setores tem um ótimo relacionamento interpessoal e desempenham suas funções com eficiência.

O estágio será realizado no setor de controle de estoque, que é composto pelo setor de recebimento de mercadorias e o setor de controle de estoque propriamente dito.

 Este tem o seu responsável que é o encarregado de depósito, o subencarregado e os responsáveis pelo recebimento de mercadorias que são os conferentes.

O encarregado é responsável pelo controle de estoque e contagem de mercadorias, organização de estoque e também por solucionar eventuais problemas.

 O subencarregado é o responsável por supervisionar as atividades ali realizadas, e prestar apoio à equipe de recebimento, orientando-os na realização trabalho.

 Os conferentes são os responsáveis pelo recebimento e conferência das mercadorias, estocagem das mesmas e organização e limpeza do depósito.

Organograma – Depósito.

[pic 3]

Fluxograma – Depósito: Conferência, recebimento e estocagem da mercadoria.

[pic 4]

[pic 5][pic 6]

[pic 7][pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

   Durante o estagio realizado foram desenvolvidas algumas atividades que tinham como foco principal o controle de estoque de maneira que as informações existentes nos sistemas sejam coerentes com as mercadorias que estão em deposito e também na área de venda.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.4 Kb)   pdf (193 Kb)   docx (465.7 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com