TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  11/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  769 Palavras (4 Páginas)  •  524 Visualizações

Página 1 de 4

FACULDADE SANTO ANTÔNIO

DEPARTAMENTO DE ADMINISTRAÇÃO

CURSO BACHERELADO DE ADMINISTRAÇÃO

Gilcimeire da Conceição Souza

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II.

Alagoinhas - Ba

2017.2

Gilcimeire da Conceição Souza

Relatório Estágio Supervisionado II

Relatório apresentado como requisito de avaliação parcial da disciplina Estágio Supervisionado II, 8º semestre do curso de Bacharelado em Administração, da Faculdade Santo Antônio em Alagoinhas/BA. Orientador: Marival

Alagoinhas - Ba

2017.2

  1. INTRODUÇÃO

        O objetivo do Estágio Supervisionado II é proporcionar a oportunidade de desenvolver habilidades práticas, analisar situações reais e propor, se for o caso, inovações no ambiente organizacional; complementar o processo ensino-aprendizagem, estimulando a busca de aperfeiçoamento pessoal e profissional; incentivar atitudes empreendedoras em que se adotem modelos de gestão, metodologias e técnicas científicas.

        Esse relatório tem como objetivo descrever as atividades de estágio acadêmico supervisionado do curso de administração da Faculdade Santo Antônio, realizado na empresa Central do Cartucho. As atividades tem como meta o aperfeiçoamento dos conhecimentos adquiridos em sala de aula, visando preparar profissionais habilitando-os para mercado de trabalho. Além disso, o estágio permite a troca de experiências entre os funcionários de uma empresa, com o intercâmbio de novas ideias, conceitos, planos e estratégias. A realização do estágio alia conhecimento acadêmico com a experiência vivencial do ambiente de trabalho, porque complementam na prática os temas abordados nas aulas pelo professor. Assim, o estudante pode aprender melhor o conhecimento sobre a profissão escolhida, através da experiência do programa de estágio.

  1. A EMPRESA
  1. Histórico da Empresa

A Central do Cartucho está no mercado há 05 anos, ela foi fundada no dia 14/08/2012 e está localizada na Rua Antônio Balbino, Centro da cidade de Catu-BA,  a mesma, é de um microempreendedor individual e é composta atualmente por 03 colaboradores.  O público atendido são empresas do município ou qualquer pessoa que possua uma impressora. Os produtos vendidos são cartuchos e toner originais, compatíveis, manufaturado, recargas e manutenção de impressoras, além de alguns acessórios de informática. A empresa tem como objetivo oferecer ao mercado serviços e produtos de qualidade perdurável, com tecnologia, preços acessíveis e excelência no atendimento, cumprindo assim funções com competências e eficiência, priorizando e satisfazendo os clientes, facilitando suas atividades, sempre em busca do seu bem estar.

Para enfrentar todas as dificuldades do momento e buscar atingir o objetivo acima foi preciso muita coragem, e um grande diferencial de mercado, o custo X benefício. No cotidiano da empresa em estudo pude perceber a preocupação em suprir as necessidades dos clientes e com o meio ambiente em busca da tão almejada qualidade total.  

  1. Ramo: Comercio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática.
  2. Visão: Ser um modelo de excelência empresarial no segmento de Tecnologia da Informação.
  1. Missão: Crescer e posicionar-se no mercado de informática com segurança e solidez.
  2. Valores: Atuação ética e transparente, comprometida com a satisfação dos clientes, dos colaboradores e da sociedade de um modo geral transformando problemas em soluções.

  1. ATIVIDADES DESENVOLVIDAS
  1.   Atendimento ao público - Corresponde ao ato de prestar atenção às pessoas que recebemos ou mantemos contato. Requer de quem prática muita responsabilidade e respeito.
  2.  Emissão de nota fiscal eletrônica – NF documento de existência apenas digital, emitido e armazenado eletronicamente, com o intuito de documentar uma operação de circulação de mercadorias ou uma prestação de serviços, ocorrida entre as partes.
  3. Controle de estoque – área responsável por controlar o fluxo de materiais dentro de uma empresa e apontar informações importantes sobre vendas, bem como analisar e prever quais serão as necessidades de compras futuras.
  4.  Atendimento telefônico – Via telefone celular.
  5.  Envio de emails – sistema de comunicação baseado no envio e recebimento de mensagens eletrônicas através de computadores, notebooks pela Internet. 
  6. Impressão e Digitalização de documentos – ação de imprimir ou digitalizar com auxílio de impressoras a cartucho ou a toner; gravação ou reprodução de algo por pressão.
  7. Deposito bancário - operação financeira mediante a qual um banco recebe determinada quantia em dinheiro, comprometendo-se a mantê-la sob sua guarda e se obrigando a restituí-la, na mesma espécie, quando solicitado pelo depositante ou em data prefixada.

  1. REFERÊNCIAS

Excelência no Atendimento ao Público: um diferencial competitivo. Disponível em: <http://www.administradores.com.br/artigos/negocios/excelencia-no-atendimento-ao-publico-um-diferencial-competitivo/67199>. Acesso em 01 de outubro de 2017.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)   pdf (130.1 Kb)   docx (10.4 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com