TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Por:   •  30/5/2015  •  Projeto de pesquisa  •  2.804 Palavras (12 Páginas)  •  450 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

Débora Batista de Oliveira dos Reis RA 4351858905

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

:

RIBEIRÃO PRETO-SP

2014

[pic 2]

Débora Batista de Oliveira dos Reis RA 4351858905

RELATÓRIO DE ESTÁGIO SUPERVISIONADO II

Relatório de Estágio Supervisionado                  II desenvolvido durante o 6º semestre do Curso de Graduação em Administração – modalidade EAD – para o cumprimento de horas práticas obrigatórias.

RIBEIRÃO PRETO-SP

2014

SUMÁRIO

1 Introdução        4

1.1Estrutura empresarial        6

1.2Indentificaçaõ da Empresa        7

1.3Histórico        8

2 Desenvolvimeto         9

2.1Análise SWOT        13

2.2CRONOGRAMA DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS        16

3 CONSIDERAÇÕES......................................................17

  REFERENCIAS        19

Identificação

Nome do Estagiário: Débora Batista de Oliveira dos Reis

RA: 4351858905  

Curso: Administração

Semestre: 6º

Ano: 2014

Início do estágio: 01/09/2014

Término do Estágio: 03/10/2014

1 Introdução

Ele é um momento único e especial para a formação de um profissional, pois descuidos e escolhas erradas podem comprometer toda sua trajetória. Ele é de suma importância para que o estudante ou recém-formado possa ter contato com a pratica de tudo aquilo que apreendeu na teoria. É no estagio que se passa a conhecer a realidade da profissão escolhida e assim descobrir se fez a escolha certa.

No estagio adi quiri se novas habilidades e amadurecimento profissional e se desenvolve capacidade de lidar com problemas.

São características desenvolvidas no estagio:

  • Responsabilidade: tem varias obrigações sendo elas atividades a entregar datas e horário a cumprir.
  • Autocrítica: vendo as tecnologias usadas e o conhecimento necessário para realização de cada atividade, com a autocrítica podemos perceber as deficiências e erros podendo evoluir crescer e apreender a soluciona lós.
  • Autoconfiança: desenvolvendo novas atividades mostra como é o mercado de trabalho e que o mercado espera dele. Deixando ele mais preparado e confiante.

O estagio aconteceu na Empresa Companhia De Distribuição (Pão de Açúcar), localizada na Av.Idependencia n 1765 na cidade de Ribeirão Preto.

Na área financeira da empresa começando no dia 1 de setembro das 8:00 as 12:00 de segunda a sexta feira .

Fazendo uma carga horária de quatro horas diárias totalizando vinte horas semanais.

E foi concluído no dia 3 de outubro. Na área financeira da empresa a rotina e de planilhas de Excel para saber as vendas diárias comparativos de vendas de um ano para outro, compra de mercadorias, compra de matéria prima para fazer produção como, por exemplo, para fazer comidas para a rotisserie.

Fazem pesquisa para saber se em determinado período a loja teve mais lucro o prejuízo. Se os funcionários estão colaborando para o bom andamento da loja.  Se não esta havendo desperdício se tiver como podem agir para evitar.

 O Grupo Pão de Açúcar, cuja razão social é Companhia Brasileira de Distribuição, é líder no segmento varejista do Brasil. Sua origem ocorreu através da fundação da doçaria Pão de Açúcar, em 1948 por Valentim dos Santos Diniz, que posteriormente se tornou uma rede de supermercados. Atualmente, o GPA está presente em 19 estados e no Distrito Federal, conta com 1.571 lojas, mais de 2,8 milhões de metros quadrados de área de vendas, cerca de 160 mil colaboradores e 51 centros de distribuição.

1.1 Estrutura física

[pic 3]

1.2 IDENTIFICAÇÃO DA EMPRESA

Em setembro de 1948 tem início a História do Grupo Pão de Açúcar. Em pouco mais de 60 anos, a empresa, que sempre manteve um olhar atento aos desejos dos seus consumidores, vai construindo sua história, marcada por inovações, responsabilidade socioambiental e compromisso com o Brasil.

Com a experiência e recursos financeiros provenientes de seu trabalho no comércio de São Paulo, onde se instalou desde que chegou de Portugal, Valentim Diniz decide inaugurar a Doceira Pão de Açúcar. O nome, uma homenagem ao País que o acolheu, vem de um dos pontos turísticos mais importantes do país, a primeira paisagem admirada por ele em sua chegada de navio ao Brasil.

Na doceira já era possível observar a vocação da empresa em servir. O negócio cresceu e a cidade, que nessa época já apresentava nítidos sinais de modernidade, carecia de ambientes de compra mais adequados aos novos tempos. Idealizado pelo Sr. Santos, que teve seu filho primogênito, Abílio Diniz, à frente do projeto, foi inaugurado o primeiro supermercado Pão de Açúcar, localizado ao lado da Doceira matriz, na Avenida Brigadeiro Luiz Antonio, no bairro dos Jardins. O sistema de auto- serviço passou a ser adotado e a necessidade em atender a crescente demanda populacional tornou-se foco, como modelo estratégico para evolução e aprimoramento do negócio. A partir de 2004, como forma estratégica para expansão e permanência na liderança no mercado varejista nacional, o grupo Casino aumenta sua participação na Companhia intensificando a sinergia entre as duas empresas. Em 2007, dando prosseguimento aos avanços no processo de profissionalização e governança corporativa. Junto com o time de executivos do Grupo Pão de Açúcar, é realizado um profundo e importante movimento de reestruturação que cria bases para o crescimento da companhia, com expansão de vendas e lojas, intensificação do programa de controle e redução de despesas, ganhos de eficiência e melhoria do retorno sobre capital investido. Também entre as atribuições do novo presidente está a missão de desenvolver um sucessor, proveniente do quadro de executivos da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (19.5 Kb)   pdf (304.5 Kb)   docx (60.5 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com