TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DE PESQUISA: Perfil e atuação da organização com base na administração

Por:   •  9/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  1.899 Palavras (8 Páginas)  •  125 Visualizações

Página 1 de 8

[pic 2][pic 3][pic 4][pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]

[pic 14]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        3

2 PRIMIEIRO DESAFIO..........................................................................................................4

3 SEGUNDO DESAFIO ECONOMIA E MODELOS DE GESTÃO......................................5

4.1 DIREITO. E DEVERES......................................................................................................6

5 QUARTO DESAFIO RELAÇÕES INTERPESSOAIS.........................................................7

6 QUINTO DESAFIO TECNOLOGIA E PESQUISA ............................................................8

7  CONCLUSÃO..........................................................................................................9

REFERÊNCIAS        8

APÊNDICES        9

APÊNDICE A – Instrumento de pesquisa utilizado na coleta de dados        10

ANEXOS        11

ANEXO A – Título do anexo        12


1 - INTRODUÇÃO

Com o Objetivo de se tornar referencia no mercado de Combustíveis fundado em 1970, e instalada na capital de Brasília- DF, desde o inicio buscando inovações e desenvolvimentos em equipamentos mais atualizados em tecnologia e sistemas de gerenciamento. Mais tarde a empresa iniciou suas atividades também no segmento de conveniências, lavagens de pintura, troca de óleo e filtro, hoje conta com uma estrutura de quatro postos de combustíveis espalhados em Brasília, e região. Isso só foi possível graças a uma administração com visão empreendedora, em equipe técnica qualificada e constantes investimentos em pesquisas tecnológicas combinando qualidade modernidade.

 Este trabalho apresentará como a Rede Braga de combustíveis

Faz para administrar a sua Rede de Combustíveis usando as formas de Modelos de Gestão e Economia, Relacionamento interpessoais, ética política e sociedade, desenvolvimento e Tecnologia, seus funcionários e colaboradores.


2 PRIMEIRO DESAFIO ECONOMIA ( Luciano)

A Rede Braga Combustíveis, esta no mercado desde 1970, é uma empresa localizada em Brasília com o numero de habitantes que cresce a cada dia, hoje e de 2.670,160 Milhões aproximadamente, localizado também no entorno em Samambaia com aproximadamente 200 mil habitantes, Taguatinga com 225 mil habitantes, Riacho Fundo com 90 mil Habitantes, a empresa sempre atualizada e com o conhecimento nos segmentos de combustíveis, óleo Diesel, Gasolina, Etanol; (álcool) e Gás Veicular, óleo e lubrificantes, para automotores, oferecem serviços diversos como troca de óleo, lavagem de carros, lavagem de pára-brisas, Checagem de item de capo, calibragem de Pneus e lojas de conveniência para o melhor conforto aos seus clientes.

Nos últimos anos os postos de combustíveis deixaram de ser apenas um local de abastecimento, troca de óleo, para se tornar uma central de apoio aos clientes. Passou a agregar diferentes serviços como lojas de conveniências, lanchonetes, locadoras, entre outros. Após inúmeras mudanças, tornou-se obrigatória a realização do licenciamento ambiental, devido ao fator, principalmente de grande parte desses estabelecimentos se localizarem muito próximos a áreas de ambiente vulneráveis, podendo em caso de vazamento de combustível, apresentar riscos de explosões, incêndios e contaminação, colocando, assim, em risco, toda a população visinha e aos clientes. Por conta disso a Rede Braga de Combustíveis esta sempre à frente buscando Soluções e inovações que estejam de acordo com as normas ambientais e colaborando com o meio ambiente, visando um planeta sustentável.

A sua Estratégia de venda visa esta sempre informada em relação à Demanda e a Oferta, Inovação, Tecnologia, na Economia e Mercado de Preços, promoções atrativas, para uma qualidade de oferta vantajosa aos clientes.

Foi feita uma pesquisa com base no consumo de veículos automotores que tende aumentar cada vez mais com as vantagens das concessionárias que oferecem carros com condições e preços mais vantajosos.

3 SEGUNDO DESAFIO ECONOMIA E MODELO DE GESTÃO (NAThanael)

As mudanças e incertezas que atravessamos hoje, a Administração tornou-se uma das áreas mais importantes da atividade humana  e vem sendo  considerada a chave para solucionar os  problemas atuais, A administração faz com que a organização caminhe em direção a seus objetivos e metas. Uma boa administração é resultado da atuação dos gerentes e de suas habilidades administrativas,   que ao defrontar-se com novas situações surgidas ao decorrer do tempo, reavaliam a Necessidade de novos conceitos e técnicas para administrar as organizações. A administração em uma empresa é Para melhor administrar a empresa e as pessoas, por isso é tão importante ter uma administração eficaz, Antigamente na era industrial clássica, ou seja, o que tinha valor apenas a produção, era um interesse egoísta. As organizações perceberam a importância de utilizar recursos  para beneficiar as pessoas atender a todos.

A teoria da administração vem para propor soluções, melhorias e alternativas viáveis para problemas nas organizações, então começou a era neoclássica, ou seja, uma nova era descobriu que, as pessoas são importantes viram os dois lado empregado e patrão, tinham como foco nas tarefas interna e a produtividade e eficiência operacional, Entendeu-se que para se ter uma boa organização tem que planejar organizar, dirigir a organização e ter o controle de todas as idéias, projetos para que assim consiga sucesso no trabalho.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (13.4 Kb)   pdf (187 Kb)   docx (32.3 Kb)  
Continuar por mais 7 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com