TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO DO LIVRO: AS ARMAS DA PERSUASÃO: COMO INFLUENCIAR E NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR.

Por:   •  13/1/2016  •  Resenha  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  749 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO DO LIVRO: AS ARMAS DA PERSUASÃO: COMO INFLUENCIAR E NÃO SE DEIXAR INFLUENCIAR. Autor: Robert Cialdini

Todos nós gostamos de tomar decisões bem planejadas, seja em qual for a situação, porem toda nossa capacidade de entender, sugar informações, não sequer da mais conta de tantas mudanças em que o mundo e a sociedade impõe. Assim somos praticamente obrigados abrir mão de toda analise criteriosa e minuciosa na hora de tomar decisões. Acontece que tais atalhos, podem correr o risco de decidir por uma decisão apropriada ou não, sendo influenciada por pessoas.

A partir dos estudos do autor, ele diz que tem seis armar que influenciam toda nossa conduta, na quais elas são: reciprocidade, aprovação social, afeição, escassez, compromisso e coerência, e autoridade.

Se referindo as armas da influência, o autor se refere e com o termo clique zum, que é o instinto que temos em responder os estímulos, toda aquela reação automática. O assunto central do livro são os atalhos, no qual o livro dimerênciona a capacidade que temos de convencer e influenciar através destes atalhos. Como afirmações, como estas, por exemplo: ‘’se um especialista disse isso, deve ter razão’’. Muitas vezes isso é usado, aproveitando da ignorância de certos clientes em produtos, para venda dos mesmos confiantes. São técnicas usadas como o principio do contraste, muito usada também por vendedores quando apresentam os produtos, eles começam apresentando produtos com valores maiores e em seguida, com valores menores, aparentando ser realmente mais baratos do que já são.

Sobre a reciprocidade, temos primeiramente significado: ‘’retribuir o que nos foi concedido e a quem nos concedeu’’. Quando trabalhamos com a reciprocidade, no trabalho é produzido, são gerados resultados positivos, recuso. Desejamos fazer alguma tarefa simplesmente porque nos foi apresentada, é recíproco dar resultados. Porquê não também citar o televendas, os indivíduos se sentem péssimos por querer se livrar o mais rápido possível, e levando em conta a regra da reciprocidade, se obrigam a cumpri-la em meios a grupos sociais no qual é inserido na sociedade.

No compromisso e na coerência, todo individuo deseja ser coerente em suas crenças, palavras, ações e atitudes diante da sociedade no qual valorizará. Desta forma, é tomadas decisões e posições sobre algo que é uma pressão pessoal que exige certo tipo de comportamento, que pode sim, mostrar o engano nas tais posições no futuro. O segredo de todo profissional de persuasão é ter um compromisso. Um vendedor que tem um cliente que faz uma compra muito baixa, ou seja, em um valor muito baixo, ele não deve levar em conta o valor mais, sim, que foi efetuado a venda, e que valores maiores podem ser efetuados no futuro.

Quanto a aprovação, que retrata ‘’o poder das pessoas’’, na persuasão o principio da aprovação da sociedade, passa a estimular a pessoas em relação a algum pedido, informando que varias pessoas já aprovam tal atitude, atividade, em fim, esse fenômeno passa a estimular todas a dividas em relação a pessoa que deve tomar uma decisão.

A afeição é a forma mais fácil de dizer o sim aos pedidos de pessoas que gostamos ou conhecemos. A partir dai os profissionais de persuasão executam diversos fatores

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (62.4 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com