TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO FINAL PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA

Por:   •  17/10/2017  •  Trabalho acadêmico  •  1.700 Palavras (7 Páginas)  •  471 Visualizações

Página 1 de 7

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA GESTÃO PÚBLICA

POLO: TAGUATINGA

2ª SÉRIE

NOME COMPLETO: Paulo Afonso de Jesus Santos RA 3102332650

RELATÓRIO FINAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AOS CURSOS SUPERIORES DE TECNOLOGIA (PROINTER II)

TUTOR(A) A DISTANCIA: Antônio João Ferreira Junior 

BRASILIA/DF

2016.2

NOME COMPLETO        

Paulo Afonso de Jesus Santos

RELATÓRIO FINAL PROINTER II

IMPLANTAÇÃO SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA)

Trabalho de Conclusão do Projeto Interdisciplinar do Curso Tecnologia em tecnologia em gestão pública da Anhanguera, como requisito parcial à obtenção de nota do Prointer II.

Orientador (a): Tutor(a) a distância Antônio João Ferreira Junior

BRASILIA/DF

2016.2

RESUMO

Deve concluir que tem que sempre ter a conscientização sobre o meio ambiente, de sua preservação e ter consciência sobre produtos mais rentáveis e que não prejudique a natureza e as gerações futuras, que tenha consciência de alerta os consumidores sobre a sustentabilidade de planeta não fazer descartes de lixo em locais inadequados, e fazer a separação do lixo seco com orgânico, modera no uso da agua, luz, automóvel, utilizar meios de transportes menos poluentes, com isso a empresa procura ter um bons resultados, e alcançar seus alvos  empresa, o alvo da empresa procura sempre está agradando seus clientes ter um bom relacionamento dos funcionário com o proprietário, e proporcionar cada vez mais a melhora se sua questão ambiental, e concluir um trabalho para o meio ambiente e agradar seus clientes com produtos de qualidade e rapidez em seu serviço.

.

INTRODUÇÃO

  Neste trabalho venho falar sobre a consciência da gestão Ambiental, pois relato sobre uma empresa na qual foi entrevista, falando sobre sua política, foi feita em uma cidade satélite de Brasília localizada em aguas claras(DF), na rua das figueiras lote 2, a onde se encontra uma empresa no ramo da alimentação com nome de uma franquia chamada Domino’s.

   O trabalho realizado, relata sobre características da empresa falando sobre sua produção e serviços prestados ao público alvo, seus clientes, sobre sua pizzaria, com matéria prima reciclável de suas embalagens, e conscientização do meio ambiente fala sobre a política ambienta na empresa.

  Tem o objetivo de ajudar uma empresa a melhorar sua gestão ambiental falando sobre questões para sua melhoria de vida em sua empresa, A prática da gestão ambiental introduz a variável ambiental no planejamento empresarial, e quando bem aplicada, permite a redução de custos diretos, como a redução de gasto com água e luz. E o desemprenho ambiental da indústria tornou-se um assunto de interesse público e os consumidores podem usar seu poder de compra para força as empresas a cumprir integralmente sua responsabilidade sócias e ambientais.


PROJETO EXPERIMENTAL DE VIABILIDADE PARA A IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL (SGA)

  1. ALVO DO PROJETO  

O alvo da empresa e o fornecimento de pizza de qualidade para melhor agrado de seus clientes, tem com a missão de servir pizza maravilhosa, é procura atender toda região próxima da loja, procura chamar atenção de seus clientes para a loja com promoções de pizza 2x1 na compra de 1 pizza a outra pizza sai grátis, isso faz com que clientes tenha como 1° opção a pizzaria domino’s, procura oferecer uma massa de pizza diferenciada, a pizza PAN e uma das massa diferenciadas  da loja, como também as sobremesas com custos baixos para agradar seus clientes. Os  produtos são PIZZAS, BEBIDAS, SANDUICHES, SOBREMESAS e o Serviço: DELIVERY, BALCÃO e pedidos ONLINE, pelo site da própria domino’s, a empresa tem o esse site para facilitar o pedido de seu cliente e presta-lo um serviço rápido e eficaz, sua  tecnologia de produção são  FORNO AMERICANO, COM TIME DE COZIMENTO, WALK IN em temperatura de conversão de alimentos, BATEDEIRA profissional para a produção da massa; Freezer, a fonte de tecnologia  Empresas com parceria com o  Grupo para permitir a operação necessária.

Matérias-primas necessárias à produção/prestação do serviço. FARINHA, OLEO, FERMENTO, MIX. Prestação de serviço com Moto boys, atendentes, telefone e internet, Infraestrutura e instalações LOJA COM 150M2(câmaras refrigeradas), ar condicionado, agua filtrada em toda a loja. Sua localização em Águas Claras na rua das figueiras lote 2.

 Tendo em sua loja para funcionamento máquinas administrativas computadores, impressoras fiscais, impressora de etiquetas, máquinas de cartões, sua forma de produção de pizza sanduiches e sobremesas são por (mão de obra), tem por necessidade de treinamento especifico para as funções desenvolvidas por todos na loja.

 [pic 2][pic 3]

  1. CONTEXTUALIZAÇÃO

A parte interna da loja se caracteriza por vários aspectos, sendo eles o bom atendimento, boa qualidade do produto, uma harmonia no trabalho para que aja tudo certo que o objetivo e trabalhar feliz, o trabalho da organização e fazer com que o cliente se sinta em casa, com um bom atendimento eficaz, o atendimento e colocado aos clientes que também pedem pelo delivry, e pelo site. O externo deve se bem observado para que não aja falhas na expedição do produto a ser entregue, tipos de falhas são essas – falta de endereço, pedido errado ou cancelado, demora na entrega de balcão. Uma boa comunicação nos traz uma agilidade evitando esses tipos de erro. E proporcionando um melhor funcionamento da loja.

[pic 4]

  1. DIAGNÓSTICO EMPRESARIAL

Deve-se cria um consumo de produtos mais rentável, e que seja no processo produtivo em relação à questão ambiental, e engloba em sua empresa as embalagens dos produtos no qual atendem as exigências de sustentabilidade e saúde. Sendo que na empresa entrevista, há sim, a consciência ambiental, também visando, as padronizações ambientais, consumo moderado de agua, luz, lixos orgânicos e secos separados devidamente.

Há comprometimento gerencial com a causa. Pois o nível de capacidade dos trabalhadores e Médio, com a conscientização dos trabalhados com a causa. Tendo resíduos provenientes da produção, que são devidamente descartados, e há capacidade de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento), no ramo da alimentação a preocupação dirige-se a higiene, estando vinculado a Vigilância Sanitária. A preocupação ambiental restringe-se, ao meu ver, ao empreendimento que construiu o local onde a loja está instalada, buscando atender os requisitos da Política Ambiental. A adoção de um sistema de gestão ambiental pelas organizações, tende a ser uma decisão que leva em conta variáveis operacionais financeiras e culturais, pois o processo de implantação normalmente exige mudanças nas empresas, após um levantamento operacional sobre o sistema de gestão ambiental e possível analisar a adoção de normas para melhoria da implantação de uma norma que e chamada ISO 1400, e uma ferramenta que serve para auxiliar e identificar, e priorizar seus ricos ambientais. Conama e outra instituição que defende o meio ambiente viabilizando a melhoria no meio ambiente, fiscaliza as indústrias empresas de produção em massa, carros e etc., busca controlar a poluição descontrolada em todo o brasil, Por meio desta análise observou-se uma defasagem ambiental quanto ao atendimento aos requisitos da norma o que pode acarretar em problemas com órgãos ambientais e perda de mercado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (634.1 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com