TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO V

Por:   •  13/9/2017  •  Relatório de pesquisa  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  318 Visualizações

Página 1 de 2

FACULDADES INTEGRADAS DE CACOAL – UNESC

COORDENAÇÃO DO CURSO DE DIREITO

CURSO DE DIREITO

JEORGIA FRONCZAK

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO V

CACOAL – RO

2017

JEORGIA FRONCZAK

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO CURRICULAR SUPERVISIONADO V

Relatório apresentado na disciplina de Estágio Curricular Supervisionado V. Em cumprimento parcial às exigências do Curso de Direito, da UNESC - Faculdades Integradas de Cacoal, para obtenção de horas do 2 Bimestre, sob orientação da Professora Especialista Maria Del' Consuelo Alves Fonseca e Silva Herek.

        

        

CACOAL – RO

2017

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO ----------------------------------------------------------------------------------1

RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVILVIDAS --------------------------------------------------------------------------------------------------------2

CONSIDERAÇÕES FINAIS-------------------------------------------------------------------3

INTRODUÇÃO

Nas aulas de Estágio Curricular Supervisionado V, a professora Maria Del Consuelo Alves Fonseca e Silva Herek abordou dando ênfase no tema de CONTRATOS, o qual seria ministrado em conjunto com o tema da aula de Dir. Civil IV, TEORIA GERAL DOS CONTRATOS E RESPONSABILIDADE CIVIL.


1 RELATÓRIO DE ATIVIDADES DESENVOLVIDAS

No primeiro dia de aula como de costume, a professora apresentou toda a ementa do curso, e tudo que iríamos abordar durante todo o semestre, dando início no tema de VICIOS DO NEGOCIO JURÍDICO, expressos nos artigos 138 a 157 C.C. Em seqüência de aulas, ela explicou tema a tema sobre a Teoria geral dos contratos, conceito de contrato, origem, princípios gerais, como se da à formação dos contratos, a função social do contrato, vícios redibitórios, evicção, a extinção de um contrato, classificação dos contratos, entre outros temas.

Depois de abordar todo o tema da teoria, ela formou grupos e nos colocou para fazer a confecção desses contratos com base naquilo que vimos. Ao longo das aulas fomos confeccionando diversos contratos, como contrato de prestação de serviços, contratos de adesão, entre outros e analisando os vícios de um contrato, como falta de prazo, incapacidade das partes, ausência de informação em demais contratos, clausulas abusivas, etc.

Ocorre que durante as aulas a professora se ausentou por motivos particulares, e tivemos um período sem aula, porém nada que tenha a nos prejudicar, finalizamos assim com o término dessas confecções de contrato de adesão com clausulas abusivas, identificando as clausulas abusivas num contrato.

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Em base nas aulas de Estágio, aprendemos muito sobre o conteúdo de diversos contratos, a sua formação, os erros na elaboração e como se da essa elaboração, não bastasse só à teoria, assim o colocamos em pratica, e o confeccionamos de acordo com tudo que aprendemos e com nosso próprio conhecimento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (60.9 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com