TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  26/6/2019  •  Trabalho acadêmico  •  854 Palavras (4 Páginas)  •  1.188 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO - OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE: 2019.01

Aluno: Raphael Alves da Silva

Matricula: 201602568499

Empresa: Doces Encantos Doceria

Endereço da empresa: Rua do Monjolo, 306 – Sobrado - Pitangueiras

Telefone da empresa: (21) 99480-3962

Email da empresa: docesencantosdoceria@hotmail.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Doces Encantos Doceria é uma microempresa criada com o propósito para fabricação de produtos como: bolos decorados, pães de mel, brownies, suspiros, tortas, bem casados e pirulitos de chocolate.

A) PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTAGIO

Na atividade de estagio, na área de finanças, na área de compras, na área de marketing e na área de produção.

Algumas atividades para o processo de trabalho são:

1. Finanças;

2. Compras;

3. Marketing;

4. Produção.

Na área de finanças o objetivo é verificar o fluxo de caixa da empresa, dar prosseguimento ao orçamento elaborado verificando as despesas, receitas e as previsões de mercado.

Na área de compras o objetivo é trabalhar em conjunto com os setores de finanças e produção, tendo ciência do que se pode comprar. Suprindo de mercadorias e avaliando os preços de acordo com a demanda e espaço em seu estoque.

Na área de marketing colocamos a empresa nos engajamentos sociais de sua comunidade, elaboramos propagandas e conceitos nas mídias sociais conforme estratégias de vendas, de acordo com as campanhas e datas comemorativas.

Na área de produção temos a responsável pela excelência do serviço prestado pela empresa, produzindo os diversos tipos de doces de acordo com o tipo de evento e gosto do público alvo. O trabalho em conjunto se dá em atividades que necessitam manuseio no auxílio a responsável de forma simples e básica.

Todas as atividades são realizadas desde a abertura da empresa, no ano de 2013 até hoje.

B) CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

A Missão da empresa é ter a preferência dos clientes, reconhecimento de todos no seu trabalho quanto a qualidade nos produtos e atendimento ao cliente. Busca constantemente a melhora no que faz, porque gosta de trabalhar no que faz.

Cada etapa das atividades por mim desenvolvidas tem como objetivo apenas dar prosseguimento ao fluxo diário da empresa, nas etapas por mim já informadas. Essas atividades possibilitam mais eficiência e segurança, fazendo a empresa se alinhar de acordo com sua missão.

C) RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E APRENDIZAGEM DECORRENTE

Na Doces Encantos Doceria, as atividades administrativas da empresa já vinham sendo feitas por mim. A função de estagiário foi incrementada apenas para o estágio obrigatório solicitado pela Universidade.

Vivenciando mais de perto o trabalho da doceira responsável, consegui ver o preparo dos doces e as suas características, consegui ter noção quanto ao uso dos materiais e ver quais são relevantes, quanto a sua qualidade, marca e durabilidade. Pude perceber que temos que ter equilíbrio, para não perder na qualidade dos produtos e nos preços praticados.

D) RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Nas atividades praticadas na empresa na área das finanças, utilizamos planilhas para fazer cálculos, orçamentos e controlar o fluxo de caixa. Também na área de compras usamos esta ferramenta. Já na área de marketing usamos as redes socias como Facebook, Instagram e WhatsApp.

E) RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NA EMPRESA

Desde sua inauguração, em 2013, viemos com uma ideia de alcançar as expectativas do cliente, seja em um orçamento ou um pedido solicitado, propomos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.1 Kb)   pdf (43 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com