TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO – OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

Por:   •  21/8/2017  •  Dissertação  •  969 Palavras (4 Páginas)  •  4.403 Visualizações

Página 1 de 4

RELATÓRIO PARCIAL DE ESTÁGIO – OBSERVAÇÃO EMPRESARIAL

SEMESTRE.2017.3

Aluno (a):ADIELNA ALVES DE LIMA CAMPOS

Matrícula:201701062038

Empresa: F&C Contabilidade

Endereço da empresa: Estrada do Cajui, nº:01, Maguari, Ananindeua/PÁ - 67145200

Telefone da empresa:91988299289

Site/e-mail da empresa:zocunha@hotmail.com

APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

A Empresa F&C Contabilidade é uma empresa de pequeno porte que atua na prestação de serviços contábeis, fiscais e jurídicas é administrada por Zoraide Ferreira Cunha, devidamente registrada no conselho regional de contabilidade do estado do Pará (Registro CRC nº011826/0-8).

Está no mercado desde 2013 com suas atividades de contabilidade.

PROCESSO DE TRABALHO – DADOS RELATIVOS AO LOCAL DE ESTÁGIO

Função exercida: Estágio em contabilidade

Descrever o processo de trabalho indicando as atividades desempenhadas:

Desenvolvo atividades contábeis de rotina do escritório, recebo instruções de execução e sou auxiliada nas atividades descritas abaixo.

Apresentar fluxo ou mapeamento das atividades desenvolvidas:

Durante esse período de estágio executo Cadastros, Contabilizações e lançamentos de Notas Fiscais; arquivamento de documentos em pastas especifica de entrada e saída, organizadas por período mensal e por empresa; protocolamento para controlar entrega e recebimento de documentos para servir como comprovante; emissão de guias para recolhimento de impostos Municipais, Estaduais e Federais como Previdência Social e DARF com observação das datas limites para recolhimento e elaboração e envio de declarações a Receita Federal para retificações do imposto de renda.

Acompanhamento de despesas, receitas e resultados, auxiliar na folha de pagamento, atualização de relatórios gerenciais.

Período de tempo que desenvolveu ou desenvolve a atividade:

Desde 14 de agosto de 2017 até 27 de outubro de 2017.

CORRELACIONAR AS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS COM OS OBJETIVOS FINAIS DA ORGANIZAÇÃO

Missão da empresa: A missão da empresa F&C Contabilidade é trabalhar e oferecer serviços com confiabilidade, segurança e honestidade, oferecendo soluções que superem as expectativas dos clientes.

Contribuição das atividades desenvolvidas por você para o alcance dos objetivos organizacionais.

Coopero para a empresa com a máxima dedicação e profissionalismo ao exercer as funções orientadas pela gestora do escritório. Busco interagir com criatividade e ética, para satisfazer ainda mais seus clientes.

RELACIONAR AS ORIENTAÇÕES E TREINAMENTOS RECEBIDOS E

APRENDIZAGEM DECORRENTE

Tipos de treinamentos e orientações, no próprio local de trabalho pelo supervisor, por outro membro da equipe: Recebi orientações de como colocar em prática o que estou aprendendo na teoria, fui orientada a como receber os clientes e entender suas necessidades. Estou sendo treinada a trabalhar na escrituração dos livros fiscais e comerciais, lançamentos de notas fiscais emitidas e recebidas para futura geração de impostos. Estou recebendo também orientações para cuidar dos registros e controle de funcionários das empresas.

RECURSOS UTILIZADOS NAS ATIVIDADES – MANUAIS E EQUIPAMENTOS

Livro Manual de Contabilidade das Sociedades por Ações – FIPECAFI 2012

Software Contábil FOLHAMATIC

Calculadora Financeira HP

Internet – www.sintegra.gov.br; www.receita.fazenda.gov.br; www.fazenda.rj.gov.br; www.dataprev.gov.br; ananindeua.ginfes.com.br

RESULTADOS ESPERADOS EM RELAÇÃO AS SUAS ATIVIDADES

DESENVOLVIDAS NA EMPRESA:

Agregar conhecimentos e experiências práticas nas execuções das atividades do escritório. Está sendo de grande valia para minha capacitação profissional, pois à medida que tenho mais contatos com as tarefas e com os clientes estou assimilando tudo o que tenho aprendido na Faculdade.

RESULTADOS ALCANÇADOS

Pude através do tempo em que estou estagiando identificar que realmente é o ideal pra mim, pois não tinha prática alguma antes de realizar este estágio. Desenvolvo habilidades específicas e mantive contatos com outros profissionais da área, o que foi muito proveitoso também.

Compreendi como o setor de contabilidade de uma empresa deve se organizar fisicamente, como devo arquivar documentos para que a futura procura de um desses documentos seja mais rápida e organizada.

INDICADORES RELACIONADOS AO SEU DESEMPENHO PROFISSIONAL

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.3 Kb)   pdf (111.5 Kb)   docx (14.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com