TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER II

Por:   •  6/11/2017  •  Trabalho acadêmico  •  2.326 Palavras (10 Páginas)  •  286 Visualizações

Página 1 de 10

Curso de Tecnologia em Gestão Financeira

POLO: EAD

ACADÊMICO: Ozana Maria de Paula – RA: 6031503363

TUTOR A DISTÂNCIA: Gislayne R S Silva

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER II

SUMARÉ - SP

OUTUBRO/2017


ACADÊMICO: Ozana Maria de Paula – RA: 6031503363

TUTOR A DISTÂNCIA: Gislayne R S Silva

RELATÓRIO PARCIAL DO PROINTER II

Trabalho apresentado ao Curso de Tecnologia em                 Gestão Financeira do Centro de Educação a Distancia - CEAD da Universidade Anhanguera UNIDERP, como requisito parcial para obtenção de nota nas disciplinas de Projeto Interdisciplinar Aplicado aos Cursos Superiores de Tecnologia I (PROINTER II).

SUMARÉ - SP

OUTUBRO/2017

  1. SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        4

1.        CONSIDERAÇÕES E OBSERVAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA        5

2.        PLANO DE NEGÓCIOS        6

2.1        DESCRIÇÃO DA EMPRESA        6

2.2        PRODUTOS E SERVIÇOS        6

2.3        MERCADO E COMPETIDORES        6

2.4        MARKETING E VENDAS        7

2.5        ANÁLISE ESTRATÉGICA        7

2.6        PLANO FINANCEIRO        8

3.        CONSIDERAÇÕES FINAIS        9

REFERÊNCIAS        10

ANEXO I        11

ANEXO II............................................................................................................................... 14

INTRODUÇÃO

Ser um empreendedor individual e bom por que o negocio é próprio, você não tem patrão, mas é uma continua batalha todos os dias, por vários anos, e assim sucessivamente. Sempre haverá momentos difíceis, e temos que ter forças e muito preparo para não desistir. Quando isso acontece necessitamos de ajuda profissional para nos ensinar a achar soluções adequadas e continuarmos.


  1. CONSIDERAÇÕES E OBSERVAÇÕES SOBRE A ENTREVISTA

A Empreendedora começou um negócio pequeno, mas cada vez mais está investindo devido a seu networking que está crescendo, e com as novidades no mercado de calçados e acessórios, trás grandes expectativas de melhorar. Através destes contatos já ampliou o atendimento em escolas e também em empresas. E por várias vezes precisou de ajuda profissional para os momentos mais difíceis, para poder continuar e não desistir.

  1. PLANO DE NEGÓCIOS

Dorabeli Calçados e acessórios é um micro empreendedor individual, foi aberta em 2011, trazendo conforto, qualidade e um atendimento exclusivo ao cliente, através de vendas de calçados e acessórios, conforme a necessidade do cliente. A empresa iniciou com um capital dela mesma. Compra diretamente das fabricas e fornecedores de calçados e acessórios, como sapatos, sandálias, botas, tênis, cintos e bolsas. Atualmente compra a vista, com cartão de credito, cheque e boleto.

  1. DESCRIÇÃO DA EMPRESA

A Dorabeli Calçados e Acessórios, e um micro empreendedor individual, que começou em 2011, com a empreendedora Ariane, que sempre teve paixão por vendas, e decidiu começar o negócio de vendas de calçados e acessórios, vendendo através de atendimento pessoal, não possui um estabelecimento próprio ainda. Mas já conseguiu adquirir um imóvel para futuramente se estabelecer. Trabalha com produtos desde primeira linha e segunda linha conforme o perfil e necessidade do cliente. Procura trazer conforto e qualidade em seus produtos para satisfazer os clientes, comprando os produtos em fábricas e fornecedores.

  1. PRODUTOS E SERVIÇOS

A empreendedora trabalha com vários tipos de acessórios e calçados principalmente calçados da linha Confort. Trazendo sempre novidades para cada estação do ano. Seu produto destina-se desde as crianças até adultos. Quando se estabelecer pretende trabalhar também com linha para bebê, roupas e lingerie, para atender o cliente com mais amplitude de suas necessidades, em um só local. Os calçados e acessórios tem um ciclo de vida variado, dependendo o material que é fabricado, e conforme o uso dos consumidores. A maioria dos clientes é adulta, por serem os clientes mais assíduos.

  1. MERCADO E COMPETIDORES

Por ser um micro empreendedor individual, e tem seu objetivo em atender pessoalmente seus clientes, tem conseguido constantemente fidelizar seus clientes, após alguns anos conhece o perfil da maioria do cliente, e sempre esta em constante demonstração de seus futuros produtos que venderá, através da tecnologia e canais da internet, suprindo assim o bom atendimento e com rapidez. Sempre surgiu e sempre surgirão concorrentes iguais à empreendedora, mas o bom atendimento, o respeito e compromisso com o cliente trás confiança para o consumidor.

  1. MARKETING E VENDAS

A empreendedora utiliza os canais da internet como marketing de vendas onde a maioria de seu networking faz parte e cartão de visita.

Conquista seus clientes através da apresentação antecipadamente nos canais da internet, de seus calçados e acessórios confortáveis e sempre com novidades atuais, parcelamento nos pagamento, atendimento onde o cliente desejar.

Sempre com novidades atuais, calçados confortáveis, preços acessíveis e formas de pagamento adequadas, como parcelamento em carnes, em cartão, cheques e com promoções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.6 Kb)   pdf (218 Kb)   docx (38.9 Kb)  
Continuar por mais 9 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com