TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RELATÓRIO PARCIAL_PROINTER II_2016_2

Por:   •  28/5/2017  •  Projeto de pesquisa  •  3.384 Palavras (14 Páginas)  •  169 Visualizações

Página 1 de 14

[pic 1]

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

POLO: CAMPO LIMPO

2ª SÉRIE

Ayron Dettmer        RA 5061570661

RELATÓRIO PARCIAL

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL.

TUTORA A DISTÂNCIA: ADRIANA BARBOSA GONÇALVES

Embu das Artes /SP

10.2016

Ayron Dettmer        RA 5061570661

PROJETO INTERDISCIPLINAR APLICADO AO CURSO DE TECNOLOGIA EM GESTÃO FINANCEIRA

LEVANTAMENTO DE DADOS E PESQUISA DE CAMPO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL.

                                               

       Trabalho de conclusão de curso destinado ao curso de tecnologia em gestão financeira da universidade anhanguera RELATÓRIO PARCIAL requisito parcial a obtenção do título de tecnólogo

                                    TUTORA A DISTÂNCIA: ADRIANA BARBOSA GONÇALVES

Embu das Artes /SP

10.2016

RESUMO

          A Revolução Industrial e a evolução do sistema capitalista estimularam um consumo desenfreado que ocasionou uma excessiva geração de lixo associado a impactos negativos ao meio ambiente, passando a ser uma das questões mais preocupantes e comentadas na atualidade, trazendo a necessidade de rever conceitos, criar novas legislações e estipular práticas ambientalmente corretas. Essa necessidade não envolve apenas as pessoas como responsáveis, mas também as organizações que, independentes do seu tamanho ou segmento, devem adotar uma nova postura em relação às questões ambientais, sociais e econômicas, podendo utilizar várias ferramentas de apoio como, por exemplo, o Sistema de Gestão Ambiental. O presente artigo faz um levantamento sobre os principais conceitos voltados à Gestão Ambiental e, após essa contextualização, demonstra os resultados obtidos em uma organização do ramo alimentício, com a implantação de um sistema ambientalmente correto, economicamente viável e socialmente justo baseado na NmBR ISO 14001:2004.

INTRODUÇÃO

O trabalho a seguir destina-se a elaboração de um Sistema de Gestão Ambiental (SGA) para a empresa Empório e Mercearia Kameel. Ressaltando sempre a importância que o mesmo tem para com uma organização e incentiva-la a começar a migrar da visão focada exclusivamente na satisfação de interesses econômicos, notadamente no aumento dos dividendos dos acionistas, para uma visão mais abrangente, levando em consideração aspectos ambientais e sociais (ELKINGTON, 2012).

A empresa Empório e mercearia kameel é uma empresa que começou do zero, mas com ampla experiência de mercado de seus gestores, que conhecem profundamente o mercado de panificação no Brasil, e sabem o que o cliente precisa para que todos tenham um ótimo aproveitamento durante a utilização dos seus produtos, trazendo produtividade e agilidade para sua produção.

Sendo assim, desenvolveremos ao longo do trabalho um levantamento de dados e pesquisa de campo para a implantação do Sistema de Gestão Ambiental. Projeto feito fundamentado em pesquisa de campo; análise interna (pontos fortes e fracos); em análise externa (micro e macro ambiente); no desenvolvimento de objetivos e estratégias que sustentem os planos tático operacionais, de forma a demonstrar a grande importância de um Sistema de Gestão Ambiental ao Planejamento Estratégico da panificadora empório kamell.

CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

       Empório e mercearia kamell localizada na estrada de Itapecerica a campo limpo n 2570, esta é uma empresa de pequeno porte com média de 15 funcionários todos são registrados no regime CLT, e recebem salário fixo o proprietário da micro empresa e o empresário Gilson Souza Felix de 45 anos o mesmo enforma que a escolha do nome de seu comercio não foi feito por sua parte pois já obteve o ponto com esse nome, enformando a seguir sua  escolaridade, e ele não possuí o 2 Grau completo   mais gerencia como um empresário estudado com diplomas e experiências. Por ser uma padaria não exige muito estudo por parte de seus funcionários.

       A empório e mercearia kameel tem como fundamento servir com agilidade e respeito todos seus clientes tendo a missão de produzir todos os produtos com a máxima qualidade possível, e assim tendo uma visão de satisfação por parte de seus clientes, o objetivo principal e a melhora de seus funcionários levando em conta o bom atendimento e preparação mental de cada um, obtendo uma melhora de seus funcionários valores não só monetários mas também, valorizando cada um como pessoa para possíveis experiências futuras. ‘A empresa tem como princípios segurança, autoconfiança e satisfação de todos’ ressaltando que o fator crítico para o sucesso e a honestidade

   Por não obter funcionários com uma melhor capacitação escola este pode ser um de seus desafios principais para chegar a excelência

Serviços De Panificação:

       A panificadora empório kamell possui produção própria de seus produtos tanto para entrega como retirada, onde tem sido um diferencial importante da empresa junto a seus clientes. A mercearia kamell sabe que produtos defeituosos em estoque trazem prejuízos para os clientes, por este motivo a agilidade no atendimento é um dos itens mais importantes da empresa.

PERÍODOS DE PODUÇÃO: 

17 horas por dia 7 dias por semana.

PRINCIPAIS FORNECEDORES: 

           Hoje temos como parceiros os melhores fornecedores de produtos no mercado, para a produção de pães e doces, com qualidade e embalagens modernas e atuais. Nossos fornecedores foram selecionados com os mais rigorosos critérios de qualidade, que possuem normas e certificados que o ministério brasileiro exige, proporcionando a nossos clientes segurança, economia e eficiência na utilização dos nossos produtos.

PRODUTO/SERVIÇO:

A emporio e mercearia kamell destina-se à produção de alimentos e a venda de utencilios para casa, a materia prima para a funcionalidade de uma padaria e basicamente a farinha para a produção de pães, mas além deste principal item existem outros como agua, ovos, fermento biológico, leite, açúcar, sal e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.4 Kb)   pdf (197.9 Kb)   docx (62.3 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com