TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA INTERNACIONAL UM GOVERNO COM VISAO DE FUTURO

Por:   •  5/4/2016  •  Monografia  •  439 Palavras (2 Páginas)  •  266 Visualizações

Página 1 de 2

UM GOVERNO COM VISAO DE FUTURO.

A presente reportagem feita pelo THE ECONOMIST - O ESTADO DE S. PAULO , traz um  importante passo político e avanço na economia de dois países separados a 54 anos , não tendo nenhuma relação comercial ou qualquer outro tipo que necessitasse de aproximação , isso porque  Cuba teve   governo nas mãos de um homem  que  não queria ter nenhum relacionamento com os Americanos .

Essa aproximação abre um leque para diversas oportunidades entre CUBA E ESTADOS UNIDOS. Tanto um  governo como outro perceberam que esse separação não traz benefício para seus países , pois deixam de comercializar diversos produtos e na área turísticas também haverá uma grande vantagem nessa união .

Em outras ocasiões e governo poderia o ESTADO AMERICANO não reconhecer a grande importância dessa aliança , mas nos tempos atuais se percebem que 25 % das exportações dos EUA , e destinado para a America latina .Obama vislumbra uma oportunidade política  nessa visita feita a Cuba , mas não sabe como será em relação a seus sucessores , sabe-se porem que foi dado o primeiro passo , sabendo que como o tempo essa  relação pode ser fortalecer e ate suas políticas terem outra direção  .

Por fim, pode-se se concluir que seja por boa intenção ou não, esses dois países voltam a se comunicar ,trazendo diversos benefícios a sua população , já que os mesmos não tinham nenhuma comunicação entre eles, sendo benéfico a familiares , que por um momento ou outro foi habitar nos EUA ou CUBA  , tendo hoje a oportunidade que a muitos anos não era possível.

Essa reportagem enfatiza o grande drama vivido por milhares de pessoas , que em meio de grande problemas em seu país de origem decidem por arriscar a ter uma segunda chance em outra pátria , no qual poderá recomeçar tudo e ter algo chamado futuro.

A UE (UNIAO EUROPEIA ) e Turquia fecham acordo que não se trata a simplesmente devolver a refugiado a seu país , mas também de respeitar princípios internacionais dos direitos humanos , a cumprir de forma de lei os acordos estabelecidos em tratados internacionais .

Dizer que justo ou injusto é uma situação difícil de se opinar , mas  tem que ser dado uma solução política e social , a essas pessoas que as vezes preferem a possibilidade de ate morrer  ou continuar no sofrimento , isso tem que ser feito , o que não se pode fazer é ficar de braços cruzados ,venda a milhares de inocentes jogados como se fosse lixo num canto qualquer.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (47.1 Kb)   docx (9.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com