TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Resenha Internacional

Por:   •  10/10/2019  •  Resenha  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Colégio Tocantins

Aluna: Marianna Rodrigues Santos

6º Ano II

Trabalho

De

Ciências

Terra 2.0

 A NASA anunciou a descoberta de Kepler-452b, um exoplaneta encontrado em uma zona habitável, ou seja, uma região onde é possível que exista água no estado líquido (coisa tão importante para o desenvolvimento de vida). A semelhança do Kepler-452b com o nosso planeta é tão grande, que pesquisadores a chamam de “Terra 2.0”.

 O Kepler-452b é cerca de 60% maior do que o nosso planeta e precisa de 385 dias para completar uma órbita de sua estrela, a Kepler 452. Essa estrela é muito parecida com o nosso Sol: tem quase o mesmo tamanho, temperatura e emite apenas mais 20% de luz.

 Kepler-452b está localizado na constelação de Cygnus, o sistema solar de Kepler está a 1400 anos-luz distante do nosso. Os pesquisadores da NASA não sabem qual a massa exata dele, nem conseguem definir do que ele é feito. Porém, pesquisas anteriores mostraram que planetas do tamanho do Kepler-452b são rochosos, na maioria das vezes.

 A descoberta do Kepler-452b é importante, mas também não é inédita. Astrônomos da agência espacial americana encontraram o Kepler-186f, que também está numa região considerada habitável de sua estrela (Um planeta é considerado "habitável" quando não está tão perto de sua estrela para ser muito quente, nem longe demais, para que a água não esteja congelada). A principal diferença entre 186f e 452b é a estrela que cada um deles orbita, pois, enquanto a do 452b é muito mais parecida com nosso Sol, a do 186f é uma estrela anã.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (45 Kb)   docx (7.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com