TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

RESENHA LONGA VERMELHO COMO CEU

Por:   •  2/5/2019  •  Resenha  •  255 Palavras (2 Páginas)  •  191 Visualizações

Página 1 de 2

O longa Vermelho como o céu, mostra uma linda história de um garoto determinado, Mirco, personagem que sofre um acidente e perde a visão aos 10 anos, por conseguinte, é obrigado a ir estudar em um internato para deficientes visuais. Nos anos 70, existia uma lei na Itália que proibia essas pessoas de frequentar a escola pública regular, assim, ele é enviado a um tradicional instituto para meninos cegos em Gênova. E é lá, em meio à repressão da visão retrógrada sobre sua condição, que ele descobre seu talento.

No internato, ele descobre um velho gravador que foi o instrumento que lhe abriu novos horizontes no desempenho de sua imaginação e criatividade, na fase de adaptação que se encontrava.

Mirco conhece uma garota, a qual o ajudava na criação de suas histórias com sons e depois, existe o envolvimento dos outros meninos do instituto. Porém, essa prática não é permitida. Junto, e contando com a ajuda do professor, eles conseguem superar o método rígido imposto pelo diretor. Mirco consegue usar o gravador para reproduzir sons da natureza e junto dos amigos, constrói histórias encantadoras.

Porém, o Estado italiano possuía um programa de ensino centralizado e burocrático, as crianças eram doutrinadas a obedecer, rezar e aprender ofícios manuais. Não demora muito e a vivência dos meninos é descoberta pelo diretor que decide expulsar Mirco. Em contrapartida, os estudantes mobilizam toda a cidade para que fosse readmitido. Por fim, Mirco é readmitido e consegue a chance de apresentar sua história sonora para os pais dos alunos no espetáculo do colégio.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)   pdf (24 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com