TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha do filme vermelho como céu

Por:   •  15/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  508 Palavras (3 Páginas)  •  1.969 Visualizações

Página 1 de 3

Ana Carolina dos Santos Oliveira

Cleiton Costa dos Santos[1]

Resenha critica

Dirigido por: Cristiano Bortone, Gênero: Drama, Nacionalidade: Italia, Áudio: Italiano, Legendas: Português, Duração: 1h3 6min.

O filme Italiano “Vermelho como céu” baseado em fatos reais, vem relatando uma história de vida de um menino chamado Mirco Mercarce um renomado editor italiano com deficiência visual Mirco personagem principal do enredo é vítima de um acidente e perde a visão aos seus 10 anos de idade, o menino foi obrigado a estudar em um internato para deficientes visuais. De acordo com as leis da época as crianças com deficiência visual, seria proibida a entrada de crianças com deficiências a estudar em escolas públicas regulares.

Mirco era um excelente menino, que possuía sonhos, talentoso que possuía boas qualidades, o menino deparou-se com um diretor que possuía a mesma deficiência, mais teria péssimas qualidades pois ele era um diretor muito severo, que de todas as maneiras e modos queria interferir na parte pessoal da vida do garoto, pois o diretor possuía uma concepção contrariada, onde pensava que todos seriam incapazes de vivenciar suas escolhas, pois o que ele pensava em estar certo, seria o que ele achasse o que seria possível em função, para com a vida de cada um deles, por conta da deficiência.

Em sala de aula Mirco se recusa a aprender braile, mas mesmo assim, seu professor, o trata com compreensão, pedindo um trabalho sobre a primavera para os alunos. Foi quando Mirco decide fazer seu trabalho de uma forma diferente, no internato, ele descobre um gravador, onde ele começa a desvendar seus outros sentidos, a audição usando para representar os sons da natureza, de repente foi surpreendido pelo diretor da instituição, onde ele interrompeu o trabalho desenvolvido pelo garoto, apreendendo o aparelho, foi quando aconteceu que o professor se deparou com o gravador onde contia o trabalho de Mirco, foi onde o professor gostou de sua criatividade, e sem que o diretor saiba o professor lhe presenteia com um outro aparelho gravador, e partir da ai ele dar prosseguimento em seu trabalho, com a ajuda de demais meninos, colegas e alunos da escola, Mirco desenvolve histórias fascinantes, que segundo ele, o maior desejo dele seria apresentar sua peça no final de ano.

Ao longo da história, Mirco e seus colegas se depararam com o diretor, onde novamente apreende o gravador e toma uma atitude de expulsar o garoto da instituição de ensino.

A história de Mirco é de superação, pois ele não ficou limitado a suas condições de vivencia, ele buscou seus sonhos e se adaptou ao seu novo modo de vida.

Hoje a sociedade pode e tem o dever de promover melhores condições de adaptações para com os deficientes visuais, pois através da adio-descrição, onde pode-se proporcionar e expor possíveis matérias, onde não seria exatamente conteúdos sonoros do filme, mais a descrição da cena.

Por isso vamos à luta pela igualdade e direitos e mais oportunidades, para com os deficientes visuais e entre outros, para que possamos proporcionar total satisfação e conforto, para com todos.


...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (52.2 Kb)   docx (12.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com