TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relacione pelo menos duas características do empreendedor nessa explicação, justificando a sua relevância para o mundo dos negócios

Por:   •  16/10/2016  •  Dissertação  •  1.404 Palavras (6 Páginas)  •  374 Visualizações

Página 1 de 6

PORTFÓLIO

2016

PORTIFÓLIO

Portfólio Acadêmico da Disciplina “Seminários Avançados em investigação social, sexualidade, etnia, gênero e raça”, com atividades de ACC integradas como requisito para aprovação da mesma.

Professora:

CABO FRIO

2016

INTRODUÇÃO

Este trabalho proposto pela Professora Gizele da Conceição, da disciplina de Seminários Avançados em investigação, social, sexualidade, etnia, gênero e raça, do curso de Enfermagem, tem o objetivo de documentar as atividades vivenciadas em sala de aula e palestras realizadas no 5 º Período, dando a oportunidade do aluno expor seu entendimento sobre os assuntos abordados. A intenção principal é relatar o que aprendemos; posso dizer que foi de grande aprendizagem e grande valia para minha vida profissional e pessoal.

Todo conteúdo ao redor do tema gênero e racismo acrescentaram muito, sobre como me deparar e acolher as pessoas com respeito, de forma profissional sem descriminação.

Devemos respeitar e sermos profissionais sem que nossa opinião ou religião interfira em nosso acolhimento, pois a Constituição garante os direitos e Deveres de TODOS!

Analise critica do filme: “A pele que habito”, de Pedro Almodóvar.

O cientista vive o luto da esposa e filha, por motivações diferentes.

O Robert rapta Vicente o coloca em confinamento e de forma vingativa por achar que ele é ‘estuprador’ de sua filha, forçar por meio de cirurgias, a transexualização do corpo de Vicente.

As cenas do filme são fortes e requer atenção a todos os fatos!

A vingança de Robert com suposto ‘estuprador’ é uma forma de ele usar Vicente como cobaia para seus experimentos científicos. À medida que vai construindo a sua obra de arte, se apaixona por ela, mas ela se volta contra ele.

Ele não tem autorização para continuar as suas experiências, e ele não quer abrir mão.

No entanto, Vicente era heterossexual antes de ser submetido à transexualidade forçada.

Ao final do filme a solução afetiva para Vicente seria uma relação lésbica, mas que não seria lésbica em seu psicológico, a ajudante que trabalhava com ele no brechó poderia ser esta possibilidade, quem guardaria seu segredo, ele somente poderia ser resgatado pela amiga lésbica.

Contudo, o filme fala a cerca de gênero e sexualidade, a transexualidade forçada de forma vingativa expõe a violência física e os preconceitos, de forma que possamos refletir, como o outro se sente, pois o corpo dele foi mudado mais não sua mente e forma de pensar, na vida real muitos casos de transexualidade, são  impedidos, por vários motivos.

Nós como futuros Enfermeiros temos que aprender a respeitar o outro seja qual for seu gênero e orientação sexual.

Filme: “Um estranho no ninho”

  1. Aponte a influência do contexto social na trama?

A loucura esta em como as pessoas tratam o sujeito e como julgam o que é normal ou patológico.

  1. O que pode ser considerado terapêutico no ambiente institucional do filme? E o que não se mostrou terapêutico?

Na minha opinião nada é terapêutico, tudo é realizado sobre pressão.

A musica alta não é terapêutico, deveria ser baixa em um ambiente onde as pessoas que quisesse relaxar pudessem estar.

  1. Quais foram às modalidades de tratamento?

Medicamentos e Lobotomia.

  1. Como você caracteriza a abordagem e atuação dos profissionais? (Destaque a atuação da enfermagem)

A Enfermagem impõe, ameaça e usa de métodos punitivos com os pacientes que desobedecem as regras.

Acho essa atitude errada, o certo seria ouvir, dialogar de forma que o paciente encontre uma forma de lhe dar com situações que o deixa angustiado e o próprio encontrar a melhor saída e nunca intimidar ou envergonhar o paciente.

  1. No aspecto desenvolvimento de relacionamento terapêutico, aponte em que circunstancias e com quem esse ocorreu no filme.

Com McMurphy, ele desenvolveu atividades recreativas, jogos de cartas,          futebol e dinâmica de grupo.

  1. Aponte diferenças e semelhanças com o modelo atual.

(semelhança) Pacientes estão lá por vontade própria.

(diferenças) A lobotomia é proibida em muitos países.

Analise critica do filme “Um estranho no ninho”

O filme mostra um prisioneiro que não queria trabalhar, finge estar insano é encaminhado para o Hospital psiquiátrico para fazer uns testes.
A rígida Enfermeira trata os pacientes de forma agressiva e deixa claro que não tolera nenhum tipo de comportamento fora das regras, ela age de forma que ameaça os pacientes e puni quando não obedece.

O que me chama atenção é a forma em que os medicamentos são entregues aos pacientes onde eles ficam em uma fila e no fundo tem uma música alta e desconfortável.
A Enfermeira faz grupos e ao tentar diálogo com ele, ela não tem sucesso, pois sua figura não é reconhecida por eles como uma pessoa que auxiliaria, mas uma pessoa que impõe terror.

McMurphy o ator principal desenvolve uma postura de líder, ele acredita que seus companheiros são capazes de ter sua própria opinião.

O filme demonstra como era o atendimento aos doentes mentais no passado, inspirado em história real mostra a forma como esses pacientes eram tratados sendo vítimas de violência física e psíquica.

Ao contrário do filme se o trabalho em grupo com uma equipe multiprofissional criar um ambiente terapêutico junto com atividades recreativas para esses indivíduos e for bem aplicado, o tratamento terá bom resultado, pois como vimos em aula isso possibilitará que se sintam capazes de encontrar uma forma melhor para lhe dar com certas situações.

Filme do Mandela relacionado com racismo e direitos humanos.

Mandela Lutou pela Liberdade, contra a descriminação racial e contra a ditadura.

Se um dia foi visto como terrorista, a verdade é que ele representa um homem que lutou por uma raça, um homem que não mediu esforços para acabar com o preconceito racial e com a "escravidão", ele foi perseguido e torturado.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.3 Kb)   pdf (133.7 Kb)   docx (14.8 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com